Desde que foi convocado para a Copa de 1958, na Suécia, tornando-se, aos 17 anos de idade, a grande sensação do time repleto de craques que conquistou o primeiro Mundial para o Brasil, Pelé compareceu, de maneira presencial, a todas as edições do torneio.
Neste ano, porém, com a idade avançada e sofrendo de problemas de saúde e de locomoção, o Rei do Futebol não conseguirá seguir com essa tradição. Esse fato serviu de inspiração para a Semp TCL, patrocinadora da seleção brasileira.
A marca resolveu realizar uma campanha que homenageia Pelé e seu legado para o futebol brasileiro, além de celebrar o talento das novas gerações, encarnado na figura do ex-santista Rodrygo, hoje no Real Madrid e que também é embaixador da Semp TCL.
A campanha é intitulada “Do Rei ao Rayo” (referência aos apelidos de Pelé e Rodrygo). Ela foi produzida pela Agência EA e se encerra com a assinatura “Nossa história inspira o futuro”. O vídeo está disponível nos canais proprietários da Semp TCL no Brasil e também nas redes sociais.
“Por meio das seleções brasileiras de futebol masculino e feminino, da Fiba AmeriCup e do nosso embaixador especial, Rodrygo Góes, temos participado de momentos inspiradores que só o esporte pode proporcionar para nossas vidas. E nossas TVs, é claro, acompanham o ritmo dos torcedores, com imagens em cores vivas e som vibrantes”, afirmou Yue Haiping, CEO da Semp TCL.