Patrocinadoras da Copa do Mundo do Catar 2022, a Crypto.com e a Coca-Cola decidiram se unir para lançar a coleção “Piece of Magic”, uma coleção de NFTs exclusivos inspirados nos mapas de calor das seleções no torneio. Ao todo, serão 10 mil NFTs gerados por meio da atuação das equipes em campo, em situações como ataques, roubadas de bola e gols marcados.
Desenvolvido e hospedado na plataforma Crypto.com NFT, o artista digital Gmunk será o responsável por combinar arte digital e futebol na iniciativa que, segundo as duas marcas, faz parte do compromisso “de continuar proporcionando momentos mágicos para os fãs durante a Copa do Mundo”.
Os NFTs estarão disponíveis para apaixonados por futebol em todo o mundo ao se inscreverem em uma conta da plataforma Crypto.com NFT. Tudo o que os fãs inscritos precisam fazer é se registrar na página Coca-Cola Fan Zone e clicar no banner NFT para ter a chance de possuir um NFT Coca-Cola “Piece of Magic”.
“A Coca-Cola ‘Piece of Magic’ usa dados de futebol como nosso pincel, definindo densidades, comportamentos e aplicações de cores para moldar e criar uma obra de arte envolvente que abraça o espírito do futebol e retrata uma história visual única para cada partida”, explicou Gmunk.
“Esta incrível colaboração com Gmunk verá 10 mil ‘Pieces of Magic’ impressionantes e únicos na forma de NFTs disponíveis para os fãs possuírem para sempre. Um supertalento que constantemente tem ultrapassado os limites do campo mais novo e empolgante da arte, os NFTs inspirados nos mapas de calor de Gmunk vão capturar a paixão e a determinação dos jogadores durante a Copa do Mundo enquanto eles lutam em campo. O atletismo e performance vão inspirar incríveis obras de arte digital”, destacou Nazli Berberoglu, diretor geral da Coca-Cola para a Copa do Mundo.
“A Copa do Mundo da Fifa deste ano será a primeira a alavancar a tecnologia Web3. É um privilégio fazer parceria com a Coca-Cola e Gmunk para relembrar essas partidas históricas que serão registradas para sempre na blockchain. Juntos, estamos criando uma forma completamente nova de criar memórias”, celebrou Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com.
Vale lembrar que a Coca-Cola Fan Zone é um hub digital da Coca-Cola para a Copa do Mundo do Catar. Segundo a marca, o espaço dá aos torcedores “a oportunidade de compartilhar emoções, jogos e memórias em apoio à Copa do Mundo da Fifa”. As principais características da iniciativa incluem os líderes dos grupos e as previsões para os jogos, criando uma competição global que coloca o conhecimento dos torcedores à prova e permite que todos interajam entre si.