Em clima de Copa, vinho com a marca de Galvão Bueno deixa de lado rivalidade Brasil x Argentina

Um vinho com a intensidade latina, que se complementa em sensações de equilíbrio com a mistura da tradicional uva argentina Malbec e a uva brasileira Merlot. Esse é o Bien Amigos, um vinho produzido em edição limitada, com 18 mil garrafas, lançado para tentar superar a rivalidade Brasil x Argentina.  

A bebida é fruto da parceria entre a Bodega Argentina Dante Robino e a Bueno Wines, fundada pelo narrador Galvão Bueno, que celebrou, nesta semana, 50 jogos da seleção brasileira transmitidos em Copas do Mundo.  

O número de garrafas da edição não foi escolhido ao acaso, já que representa a trajetória de Galvão atuando nos Mundiais. Desde sua estreia narrando Alemanha Ocidental x Austrália pela TV Gazeta, na Copa de 1974, até o último jogo desta edição do torneio, pela Globo, ele somará pouco mais de 18 mil dias como narrador da competição. 

Ambev

A Bodega Argentina Dante Robino, que faz o blend com a Bueno Wines, uniu-se à Ambev em 2020 e faz parte da Match, unidade de negócios da Ambev dedicada a desenvolver e acelerar inovações além da cerveja, principal e tradicional produto da empresa. 

“A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo de futebol do que qualquer outra coisa, e eu alimentei isso por muitos anos. Mas fora dos campos, a história é outra. Brasil e Argentina, juntos, têm uma marca muito forte, e nossa expectativa é que o Bien Amigos seja um sucesso. Criar um vinho em conjunto com nossos hermanos e em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino é uma vitória e motivo de orgulho. Um sinal de que o nosso empreendimento realmente deu certo”, afirmou Galvão Bueno, fundador e presidente da Bueno Wines.  

“Queremos que a Dante Robino seja uma marca icônica no Brasil, e não poderíamos começar essa história de um jeito mais autêntico. Bien Amigos é a materialização da união entre brasileiros e hermanos, que no futebol sabemos que não acontece, mas que no vinho é superpossível. Chegamos ao blend portunhol perfeito”, disse Patrícia Faria, head de marketing da Match na Ambev.    

Criado pelas mãos dos especialistas das duas vinícolas, o vinho possui notas de frutas vermelhas maduras, destacando-se ameixa e mirtilo, com toques de pimenta negra. 

Democratizar o vinho

“Para nós, da Bueno Wines, o Bien Amigos é um passo importante no nosso propósito que é democratizar o vinho no Brasil. Logo, esperamos que ele chegue à mesa dos brasileiros e aos momentos de comemoração, de vitória. Já estamos desenvolvendo esse projeto há um tempo, mas obviamente a Copa do Mundo seria o momento mais propício para o lançamento. O clássico dos clássicos, Brasil x Argentina, em pleno Mundial, é tudo que queríamos, e corremos para que acontecesse”, explicou Leticia Galvão Bueno, filha do narrador e CEO do Grupo Bueno Wines. 

De acordo com Daniela Cachich, presidente da divisão Match (Misturas, Álcool, Tendências e Cheers), o lançamento do Bien Amigos mostra como a Ambev quer trazer mais opções aos consumidores.

“Queremos fortalecer novas categorias, continuar em um ritmo de inovação constante, trazer novas parcerias, sempre focados no encantamento dos consumidores, os que já são nossos e os que querem brindar com produtos do portfólio da Ambev”, resumiu a executiva.  

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