Em vídeo estrelado por Messi, Budweiser define destino da cerveja prometida ao campeão da Copa do Mundo

O triunfo da Argentina na Copa do Mundo 2022 não foi celebrado apenas pelos moradores do país sul-americano. Patrocinadora de Lionel Messi, principal craque da equipe azul e branca, a Budweiser teve motivos de sobra para festejar.

A conquista argentina permitiu à marca da Ambev ativar o próprio jogador em suas redes sociais e também uma ação publicitária lançada no início da Copa do Mundo, na esteira da polêmica envolvendo a proibição da venda de cervejas nos arredores dos estádios no Catar.

A Budweiser aproveitou a repercussão do fato para prometer, logo no início do Mundial, que destinaria um carregamento gratuito de cervejas ao país campeão do torneio. Nesta terça-feira (20), na conta @Budweiser_AR no Twitter, a empresa postou a imagem de diversos contêineres contendo sua logomarca no Porto de Buenos Aires.

As ativações, porém, não pararam por aí. Em um vídeo compartilhado no Instagram de Messi, a Budweiser exaltou a trajetória e o comprometimento do atleta até a conquista da Copa do Mundo, último grande título que faltava para completar o legado do jogador, que tem sido a maior estrela do futebol mundial nas duas últimas décadas. No fim, há uma menção à ação envolvendo o carregamento de Budweiser para o país campeão.

Para a marca, o triunfo de Messi e companhia teve um sabor ainda mais especial, já que se deu justamente em cima do atleta que vinha trazendo enormes dores de cabeça para a Budweiser.

Desde o início do Mundial, Kylian Mbappé, artilheiro da Copa, usou de todos os meios possíveis para driblar as ativações feitas pela marca nos jogos da França. Nas ocasiões em que foi escolhido o craque da partida, ele virou o troféu de costas, de modo que o logotipo da cerveja, que patrocina a competição e a premiação especificamente, não aparecesse nas fotos.

Determinado a não fazer publicidade para bebidas alcoólicas, redes de fast-food e sites de apostas, o atacante francês também evitou dar entrevistas coletivas pelo fato de que os backdrops continham a marca da Budweiser. Neste caso, a justificativa era de que ele estava focado em jogar futebol e não queria comprometer sua concentração.

Ao contrário dos demais atletas escolhidos como craques das partidas, Mbappé também se recusou a gravar depoimentos para vídeos veiculados nas redes da marca de cerveja. No último domingo (18), logo após a decisão por pênaltis que sacramentou a vitória argentina, a Budweiser teve a chance de estocar de leve o algoz, publicando nas redes uma foto em que os atletas sul-americanos celebram, enquanto os franceses aparecem desolados, com Mbappé um pouco afastado, tomado por um ar de perplexidade.

Sair da versão mobile