A Fifa nomeou a Calm como o “produto oficial de mindfulness e meditação” da Copa do Mundo do Catar 2022 e fornecerá a todos os jogadores, funcionários e voluntários uma assinatura gratuita do aplicativo de saúde pessoal.
O acordo também abrange a Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia, bem como o torneio de e-Sports Copa das Nações de 2023. Além disso, os torcedores poderão receber 50% de desconto em uma assinatura antes dos três eventos.
A Calm afirma que suas ferramentas de sono, meditação, relaxamento e bem-estar geral podem melhorar significativamente a saúde mental. Segundo a empresa, seus estudos confirmam que 84% dos assinantes estão em melhor estado mental, 81% têm menos estresse e 73% têm melhor qualidade de sono.
Saúde mental
A Fifa revelou que a parceria faz parte do compromisso da entidade de aumentar a conscientização sobre as condições de saúde mental e apoiar a força de trabalho e os participantes dos principais torneios internacionais de futebol.
“A saúde mental e a saúde física são parceiros equivalentes no bem-estar combinado de uma pessoa, e cuidar de ambos deve ser visto como parte integrante do cuidado com a família do futebol”
Andrew Massey, diretor médico da Fifa
“Como comunidade esportiva, precisamos criar um ambiente que apoie melhor o bem-estar e a saúde mental. O bem-estar dos jogadores de futebol em todos os níveis do jogo sempre foi e sempre será a principal prioridade da Fifa, como pode ser visto com esta colaboração”, acrescentou.
Colaboração
Além dos elementos de patrocínio, a Calm e a Fifa colaborarão na criação de conteúdo, incluindo videoconferências e sessões on-line, visando jogadores profissionais e federações filiadas. Todo jogador que tenha tido problemas com a saúde mental está convidado para contribuir.
“Estamos orgulhosos de nos unirmos à Fifa, trazendo ferramentas de bem-estar mental para a comunidade global do futebol”, celebrou Fergal Walker, vice-presidente de parcerias da Calm.
“Este é apenas o começo do nosso trabalho conjunto. Estamos empolgados com o que está por vir, pois integramos a saúde mental ao futebol, aos jogadores, às equipes e, claro, aos torcedores”, finalizou o executivo.