Fifa vende todos os pacotes de patrocínio disponíveis para a Copa do Mundo do Catar

A Fifa divulgou, neste domingo (20), poucas horas antes de a bola rolar para Catar x Equador, partida de abertura da Copa do Mundo 2022, que vendeu todos os pacotes de patrocínio para o torneio. O último apoiador regional a fechar contrato foi a Fine Hygienic Holding, empresa com sede dupla em Amã (Jordânia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), que fornecerá desinfetantes, produtos de limpeza e estações de higienização das mãos em todos os locais da competição.

A lista inclui sete parceiros da Fifa (Adidas, Coca-Cola, Wanda, Hyundai/Kia, Qatar Airways, Qatar Energy e Visa) e sete patrocinadores da Copa do Mundo (Budweiser, Byju’s, Crypto.com, Hisense, McDonald’s, Mengniu e Vivo), bem como apoiadores regionais em cada uma das cinco regiões em que a Fifa comanda o futebol (Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África do Norte, América do Norte e América do Sul). Antes da Fine Hygienic Holding, YouTube e Visit Las Vegas haviam fechado as últimas cotas regionais.

“É fantástico construir colaborações tão frutíferas com os nossos valiosos parceiros comerciais e patrocinadores para este incrível espetáculo, a primeira Copa do Mundo da Fifa da história no Oriente Médio. O apoio deles não apenas contribui para a realização bem-sucedida deste torneio pioneiro, mas também garante que recursos essenciais sejam canalizados para as nossas 211 federações-membras e vários programas em todo o mundo que contribuem para o desenvolvimento contínuo do futebol, ajudando a torná-lo verdadeiramente global”, destacou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

“A Copa do Mundo da Fifa apresenta oportunidades de engajamento sem precedentes às nossas afiliadas comerciais. Os nossos parceiros já entregaram uma variedade de ativações e iniciativas de primeira classe para torcedores no período anterior ao evento, e vamos continuar a trabalhar lado a lado com eles para que possam alcançar seus objetivos ao mesmo tempo em que aprimoram a experiência da Copa do Mundo da Fifa”, completou Romy Gai, diretor comercial da entidade que comanda o futebol mundial.

Vale lembrar que as colaborações abrangem múltiplos setores e incluem pacotes de direitos que variam desde uma ampla exposição e associação de marcas até ofertas sob medida projetadas para iniciativas específicas de engajamento de torcedores e clientes.

Sair da versão mobile