Final da Copa do Mundo tirará liderança do Brasil como conta com mais interações no Instagram

A dois dias da final da Copa do Mundo do Catar, o perfil da seleção brasileira no Instagram, atrelado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda lidera, entre as 32 seleções que disputaram a competição, como a conta com maior número de interações durante o Mundial, com 63,4 milhões. Os números são da agência Samba Digital.

Mas esse número está condenado a ser superado por França ou Argentina, as finalistas do Mundial da Fifa, que disputarão a decisão no próximo domingo (18), às 12h (horário de Brasília). Só não dá para dizer quem irá superá-lo, se a conta da Federação Francesa de Futebol ou a da Associação de Futebol Argentino. Ou as duas. Por ora, os franceses acumulam 60,8 milhões de interações. A Argentina vem logo atrás, com 54,8 milhões.

Em um recorte feito a partir do sábado passado (10), dia seguinte ao da eliminação da seleção brasileira, os franceses já acumularam 27 milhões de interações em 76 posts. Mais modestos, os argentinos fizeram apenas 24 postagens, mas mesmo assim acumularam 20,5 milhões de interações.

Ou seja, a princípio, o vencedor da Copa do Mundo do Catar também deverá levar, de quebra, o troféu de melhor performance da competição também no Instagram.

Sair da versão mobile