O ano de 2022 ficará marcado como aquele em que o craque argentino Lionel Messi resolveu quebrar recordes e alcançar marcas históricas em todas as áreas, inclusive nas redes sociais. Antes do início da Copa do Mundo do Catar, o camisa 10 da seleção sul-americana havia protagonizado, ao lado do português Cristiano Ronaldo, a foto mais curtida do Instagram em todos os tempos, quando somados os perfis dos dois atletas e da marca Louis Vuitton, que também havia se tornado a segunda em termos individuais.
Agora, ao comandar a conquista do tricampeonato mundial pela Argentina, Messi conseguiu um novo feito no Instagram. A foto do capitão argentino levantando a taça do Mundial já é a segunda imagem mais curtida da rede em termos individuais. Ela acumula mais de 48 milhões de reações desde que foi postada no domingo (18), após a decisão contra a França.
Messi com a taça já alcançou, individualmente, 6 milhões de likes a mais que o post da célebre foto do jogo de xadrez publicada no perfil de Cristiano Ronaldo.
Se forem consideradas as reações registradas nos perfis de Messi (mais de 32 milhões) e da Louis Vuitton (8 milhões), a foto do jogo de xadrez entre os craques continua a ser a imagem mais curtida da história do Instagram.
O interessante é que, na contagem individual, Messi pode até ter superado seu principal rival nas duas últimas décadas, mas ainda é derrotado por um adversário inusitado, embora trivial. Até o momento, a foto mais curtida no Instagram é a de um ovo comum, postada em janeiro de 2019, que acumula mais de 56 milhões de likes. O único detalhe extraordinário da imagem é o fato de o ovo parecer estar em pé.