Gatorade lança campanha para homenagear hidratadores oficiais da seleção brasileira

Em evento realizado nesta quinta-feira (3), na Arena Barueri, em São Paulo, a Gatorade lançou uma campanha para homenagear os hidratadores oficiais da seleção brasileira de futebol, que é parceira da marca de bebidas isotônicas desde 2010. As estrelas do dia foram os massagistas do Palmeiras, Sergio Luiz de Oliveira e Marcelo Araujo, que saíram dos bastidores e concederam uma entrevista coletiva aos jornalistas e influenciadores presentes no local.

Coletiva de imprensa dos hidratadores da seleção brasileira Sergio de Oliveira e Marcelo Araujo – Pedro Melo / Máquina do Esporte

“Essa é uma campanha daquelas que dá muito orgulho fazer. É uma homenagem para essas duas pessoas tão marcantes para a gente e que nem sempre estão nos holofotes. Eles merecem muito estar aqui porque são os responsáveis por hidratar, dar energia, disposição e cuidar de todos os nossos jogadores da seleção brasileira”, disse Vanessa Doti, head de marketing da Gatorade Brasil.

Construção da ativação

Homenagear os hidratadores era um desafio que a Gatorade se preparava para realizar há algum tempo. A marca do grupo Pepsico encontrou na sua parceria com a seleção brasileira a oportunidade de promover esse evento, que contou com a participação do lateral-direito Rafinha, do São Paulo, que repercutiu na mídia após distribuir produtos da Gatorade aos seus companheiros durante a comemoração do título do Campeonato Carioca de 2020, com o Flamengo.

“A gente sempre teve esse desafio de homenagear quem realmente faz a Gatorade acontecer em campo. Então, o Serginho e o Marcelo, eles sempre fizeram com que o Gatorade chegasse aos atletas. Todo o trabalho que a gente faz na parte comercial, de inovações, sabores e novas formações não aconteceria se não fosse por eles”, comentou Jorge Natteri, head de sports marketing da Gatorade Brasil e América Latina, em entrevista à Máquina do Esporte.

O evento de lançamento contou com uma série de influenciadores para ajudar na promoção da ação. Além disso, a coletiva de imprensa dos hidratadores oficiais da seleção brasileira teve a mediação da jornalista do Grupo Globo Ana Thaís Matos. A campanha será veiculada nas mídias digitais da Gatorade.

“Os influenciadores nos ajudam a traduzir de forma mais lúdica o que o Gatorade é para as pessoas, porque nosso produto é para qualquer pessoa que faz atividade física e que precisa repor energia e sais minerais. Então, eles ajudam a fazer essa comunicação com as pessoas no dia a dia”, adicionou Jorge.

Ecossistema de campanhas

Nos últimos anos, a Gatorade realizou diversas campanhas em parceria com a seleção brasileira e considera que a dos hidratadores fecha um ecossistema em que a marca atinge todas as áreas do futebol, desde jogadores e comissão técnica até figuras dos bastidores. 

“Complementar a história que a gente já contou no passado. A gente sempre falou dos atletas, da comissão técnica, de toda a ciência que a Gatorade tem por trás, da fórmula especializada para cada atleta. Esta campanha é um complemento das outras que a gente já fez, só que decidimos dar visibilidade a quem realmente nos ajuda a acontecer”

Jorge Natteri, diretor de marketing da Gatorade Brasil e América Latina

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Wagner Giannella

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