Guaraná Antarctica ativa “modo torcedor” do Canarinho em nova campanha para Copa

O Guaraná Antarctica lançará, nesta segunda-feira (7), a nova campanha da marca para a Copa do Mundo do Catar. Patrocinador da seleção brasileira, o refrigerante da Ambev decidiu apostar mais uma vez no Canarinho, mascote da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para “representar todos os brasileiros” nos dias que antecedem o início do maior torneio de futebol do mundo, marcado para começar no próximo dia 20 de novembro.

Criado pela agência Soko, o filme da campanha mostra uma versão diferente do Canarinho, vivendo a vida de forma tranquila, com uma rotina zen em casa até que, no anúncio da convocação, surge o lado mais conhecido do personagem: do Canarinho torcedor. Para bater com o tema, a veiculação da campanha terá início no intervalo da convocação oficial da seleção, que será feita pelo técnico Tite às 13h desta segunda-feira (7).

https://www.youtube.com/watch?v=1bDiZ7z7qm0

“Falta muito pouco para começar a maior competição esportiva do mundo, e nós estamos muito felizes em estar, mais uma vez, ao lado dos brasileiros, mostrando todo o nosso jeitinho único de torcer pela nossa seleção. E claro que quem representa melhor o nosso torcedor é o Canarinho. Queremos mostrar que, para o Guaraná Antarctica, é muito mais do que futebol, é sobre as pessoas, sobre a torcida brasileira”, explicou Eric Costa, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

“A ideia surgiu de uma pergunta: o que a mascote mais legal do Brasil faz enquanto a Copa não chega? O contraste entre seu modo pistola e o modo tranquilo que ele leva a vida no resto do tempo foi a fonte do nosso humor. Afinal, quem esperava ver o Canarinho tricotando e lavando louça?”, observou Rafael Alves, líder criativo da Soko.

Vale destacar também que a campanha ainda conta com outro personagem, o repórter Márcio Canuto. O jornalista mostrará, em sua conta no Instagram, o lado tranquilo do dia a dia para, depois, ativar o “modo torcedor” com o intuito de celebrar e torcer pelo Brasil.

Por fim, para completar a presença do Canarinho na convocação, o Guaraná Antarctica lançou um filtro para o TikTok com o próprio personagem, no ritmo da torcida brasileira. Disponível para iOS e Android, buscando pelo filtro “Torcida Naná e Canarinho”.

Esta é mais uma ação da marca em que a mascote é a estrela. Recentemente, o Guaraná Antarctica criou latinhas comemorativas e colecionáveis com o Canarinho em cinco posições diferentes de comemoração após o grito de gol. Além disso, também está no ar a promoção “Torcida Patrocinada”, que distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios.

Sair da versão mobile