O Guaraná Antarctica ativou o patrocínio à seleção brasileira com apoio para que comunidades de bairros de periferia de todo o país pudessem pintar ruas e muros em homenagem à equipe, que tentará conquistar o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo do Catar 2022.
A ação “Muros Patrocinados” começou em setembro em São Paulo e no Rio de Janeiro, redirecionando os investimentos que iriam para mídia exterior (out-of-home), como outdoors, para remunerar os torcedores que já tinham essas pinturas em suas casas ou comércios. Os desenhos contam com elementos como estrelas, bandeiras do Brasil, imagens da torcida, o Canarinho e o vira-lata Caramelo.
“Criamos a ação ‘Muros Patrocinados’ com o objetivo de apoiar a torcida brasileira em todos os momentos. Ficamos muito felizes em endossar ainda mais a festa da torcida e por contribuir para a comemoração dessas famílias. Conseguimos chegar em todo o Brasil, e isso nos deu ainda mais motivos para comemorar que somos o patrocinador oficial da torcida brasileira”
Stephanie Tajiki, gerente de marketing do Guaraná Antarctica
Para quem topou o patrocínio, o Guaraná Antarctica inseriu seu logotipo e sua marca nos muros, apoiando a tradição e os torcedores. Com o engajamento da população, a ação ganhou força e se expandiu para todo o país, em estados como Pernambuco, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Paraná, convidando a torcida a participar desse movimento.