Habib’s ressalta os “fora da Copa” e aposta em Rodinei, do Flamengo, em campanha

O Habib’s decidiu apostar em quem, assim como a rede de comida árabe, não tem nenhum vínculo comercial com a Copa do Mundo, na nova campanha da marca. Dessa forma, “convocou” o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, para protagonizar toda a publicidade da empresa durante o período do Mundial do Catar.

“Somos conhecidos por apresentar campanhas leves, descontraídas e bem-humoradas. E a ideia da nova ação é mostrar que quem ficou em casa não se deu mal, muito pelo contrário. Qualquer um pode assistir a todos os jogos do campeonato acompanhados das melhores esfirras do país”, explicou Rafael Polachini, diretor de marketing do Habib’s.

Dividida em duas fases, a campanha criada pela agência AlmapBBDO começou com um spoiler no Instagram, com um vídeo anunciando o contrato entre Rodinei e Habib’s. Com mais de 1 milhão de visualizações e cerca de 4 mil comentários em poucas horas, a mensagem repercutiu de forma positiva, segundo a marca, com muita interação dos fãs.

A segunda fase estreou na última segunda-feira (21) e se estenderá até dezembro, com Rodinei com a torcida, em casa, aproveitando as Bib’sfihas com os novos sabores inspirados justamente em países que também não se classificaram para o Catar: Itália, China, Suécia e Turquia. Além disso, a rede também criou o sabor “Torcida”, que leva calabresa, queijo muçarela, queijo coalho e vinagrete, assim como combos especiais para quem, por um motivo ou outro, não está no Catar e precisa assistir aos jogos em casa.

Marca lançou quatro novos sabores para homenagear países que não conseguiram vaga na Copa do Catar – Divulgação / Habib’s

“Como esse campeonato está sendo disputado em um país do Oriente Médio pela primeira vez na história, todo mundo que vai torcer de casa pode ter um gostinho do mundo árabe com o Habib’s. Sejam jogadores não convocados ou contundidos, seleções que ficaram de fora ou torcedores que não puderam viajar até lá, vai ter Habib’s para todo mundo”, afirmou Daniel Oksenberg, diretor de criação da AlmapBBDO.

De acordo com o Habib’s, a campanha compreende um amplo plano de mídia digital, com ativações nas redes sociais e também em rádios, mídia out-of-home (OOH) e digital out-of-home (DOOH). Nesta terça-feira (22), após a vitória surpreendente da Arábia Saudita sobre a Argentina, a marca ainda criou uma promoção em parceria com a Brahma e baseada no placar da partida, 2×1, que durou todo o dia.

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