Iniciado com Galvão Bueno, Brahma lança concurso de pintura para Copa do Mundo

Há cerca de um mês, a Brahma realizou uma ação com o narrador Galvão Bueno, que pintou a rua da própria casa com as cores do Brasil. Criada pela agência Africa, a iniciativa foi o primeiro passo de uma campanha maior, que também já contou com o streamer Casimiro, celebridades como Arthur Picoli, Gizelly Bicalho e Thiago Ventura, além de influenciadores como Pedro Certezas, Isabele Temoteo, Ney Lima, Luana Maluf e Ale Xavier. Agora, a marca quer levar a ideia para todos os brasileiros.  

A Brahma decidiu convocar os torcedores a pintarem o muro de suas casas com as cores da seleção brasileira e, assim, “potencializar os comportamentos brasileiros que só acontecem quando ele se junta para torcer na Copa do Mundo”.

Para participar, basta juntar os amigos, a família e os vizinhos, tirar uma foto da pintura, preencher e enviar o formulário no site oficial. Caso o participante tenha intenção de pintar vias públicas, a Brahma orienta expressamente que seja realizada a consulta prévia das leis e normas locais junto à Prefeitura Municipal.

Os autores dos melhores desenhos serão premiados por meio de votação popular, ou seja, valerá fazer propaganda da própria pintura. Os vencedores terão a região em que moram equipada com telão e som para acompanhar os jogos do Mundial, além de poder ver sua obra replicada na lata da Brahma e em um bandeirão, que será levado até o Catar pelo Movimento Verde Amarelo.

Para incentivar ainda mais celebridades e influenciadores a pintarem as ruas, a Brahma ainda criou algumas cores especiais em parceria com a Lukscolor. As “Tintas da Brahmosidade” são formadas pela Amarelinha do Brasil, o Verde do Hexa, o Azul 58, o Branco Cremosidade e o Vermelho Brahma. Os produtos têm edição limitada e não serão comercializados. Para divulgar a parceria, foi lançado um filme com veiculação nas redes sociais, também assinado pela Africa.

“A Copa do Mundo traz para o brasileiro um sentimento que toma conta do país, dá para sentir a vibração. E quando brasileiro se junta para qualquer coisa, o nosso jeito de ser, a nossa Brahmosidade, transborda. Que outro povo torce para seu país juntando a galera para pintar e decorar suas casas? A Copa está quase aí, e queremos ver as pessoas, mais uma vez, se unindo nesse sentimento incrível para pintar o Brasil inteiro de verde e amarelo. Até demos uma forcinha criando um pack de Brahma que nunca imaginamos: com tintas em parceria com a Lukscolor”, comentou Tetê Chaves, gerente de marketing da Brahma.

“É uma grande alegria para a Lukscolor participar desta iniciativa ao lado da Brahma, já que resgata o costume e a tradição da cultura brasileira de pintar as ruas em época de jogos do Brasil. Levar cor às várias regiões do país, em uma ação tão aderente à nossa cultura como essa, é motivo de orgulho para nossa marca”, destacou Angélica Potomati, diretora de marketing da Lukscolor.

Sair da versão mobile