O Itaú apresentou a nova versão da música “Mostra tua força, Brasil” para a Copa do Mundo do Catar 2022. Dessa vez, a campanha é protagonizada pela carioca Ludmilla, o pernambucano João Gomes, a banda baiana Timbalada e o rapper paulista Kawe. A melodia e remix do hit de 2022 são assinados pelo multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical Dudu Borges.
De acordo com a empresa, a música serve como fio condutor da narrativa que está presente em toda a campanha do Itaú durante o Mundial. O banco pretende reforçar valores transmitidos por meio do esporte, como união, garra, respeito e diversidade, e, assim, impulsionar a torcida a vibrar na torcida pelo hexacampeonato.
Segundo a marca, a escolha dos astros e dos ritmos foi feita para dar voz aos diferentes estilos musicais presentes na cena brasileira atual. Além disso, são “artistas que representam toda uma nova geração que vem redesenhando a forma de torcer, seja nos looks, nas danças, na música, nos conteúdos produzidos para diferentes meios”.
Assinado pela agência Africa, o vídeo estreou no último domingo (13), no intervalo do Fantástico, da TV Globo. Com ele, a ideia também é mostrar que o futebol é um dos esportes mais democráticos do mundo, sendo capaz de reunir e mobilizar pessoas de diferentes culturas, idiomas, credos/religiões e camadas sociais. A MyMama assina a produção do filme, que tem direção da dupla KidBurro.
Vale lembrar que a letra da música foi criada em 2014 pelos cantores Jairzinho e Wilson Simoninha. O hit teve uma primeira versão naquele ano para a Copa disputada no Brasil nas vozes de Paulo Miklos e Fernanda Takai. Quatro anos depois, ganhou uma releitura para a Copa da Rússia 2018, quando os protagonistas foram Anitta, Thiaguinho e Fábio Brazza.