A Kavak, startup de compra e venda digital de veículos seminovos e usados, lançou uma campanha publicitária com foco nas torcidas de Brasil, Argentina e México. A empresa é patrocinadora das três seleções, que disputarão a Copa do Mundo do Catar 2022 a partir de 20 de novembro.
No Brasil, a campanha “Vire a Chave” começou a ser exibida nesta quinta-feira (3), na grade de programação da Globo.
“O time da Kavak é apaixonado, e esse é um dos motivos que nos transformou em uma das maiores startups da América Latina. Esse foi nosso ponto de partida ao pensar em como nosso patrocínio à seleção brasileira poderia nos ajudar a construir um relacionamento com os consumidores”
Julieta Cano Williams, diretora global de branding da Kavak
“Decidimos criar o ‘Vire a chave’ como uma menção positiva ao público: dentro ou fora do campo de futebol, a paixão sempre pode mudar o jogo. E a Kavak, como patrocinadora oficial, quer estar presente para apoiar o torcedor e aquecer a alegria de torcer pela própria seleção”, acrescentou a executiva.
Argentina e México
Já em veiculação, o slogan da campanha da Kavak na Argentina é “Nuestro motor es la pasión”, enquanto o México lançou a campanha “Hagamos ruido”.
No Brasil, o vídeo “Vire a Chave” foi ao ar pela primeira vez durante os intervalos da novela Travessia. A campanha foi criada pela agência Droga5, empresa que faz parte da Accenture Song.
A Kavak entrou para o time de patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em fevereiro de 2022. A empresa apoia as seleções brasileiras masculina e feminina, além das categorias de base.
Veja abaixo os comerciais da marca no Brasil, Argentina e México, respectivamente: