Marcas aproveitam estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo para ativar patrocínio

As patrocinadoras da seleção brasileira aproveitaram a estreia do time do técnico Tite na Copa do Mundo do Catar 2022, contra a Sérvia, para realizar ativações pelas redes sociais. As ações variaram desde mandar boa sorte para a equipe nacional até o uso da mascote Canarinho Pistola e embaixadores das empresas entre o elenco que disputa o Mundial da Fifa.

Veja abaixo como as marcas promoveram o jogo de estreia do Brasil, que venceu a Sérvia por 2 a 0 no primeiro passo na busca pelo hexacampeonato mundial.

Brahma

A Brahma aproveitou o jogo para destacar a Arena Brahma Fifa Fan Festival, espaço festivo montado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que a Fifa programa seu Fan Festival fora do país-sede da Copa do Mundo.

Brahma destacou Arena Brahma, espaço festivo em São Paulo e no Rio de Janeiro – Reprodução / Instagram (@brahmacerveja)

Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica fez uma ação diferente: colocou suas redes sociais para serem geridas pelo Movimento Verde Amarelo, torcida oficial da seleção brasileira em todo tipo de competição. A ação faz parte de uma estratégia da marca na Copa de ser também uma patrocinadora da torcida pelo Brasil.

Itaú

O Itaú fez um acompanhamento em tempo real da torcida brasileira pelo Twitter. No Instagram, utilizou um vídeo com o clássico “Mostra tua força, Brasil”, espécie de hino da torcida brasileira, criado para a Copa do Mundo de 2014, que já foi utilizado pelo banco, com novas versões da música, nos Mundiais de 2018, na Rússia, e agora, em 2022, no Catar.

Vivo

A Vivo usou a imagem de Vini Jr., seu principal embaixador na Copa do Mundo, para postar um vídeo em que o atacante do Real Madrid é “abençoado” pelo Canarinho Pistola. A mascote apareceu nos stories da marca comemorando os gols de Richarlison.

Cimed

A Cimed, que lançou uma ação com as esposas de cinco jogadores da seleção brasileira, fez uso da imagem delas para ativar o patrocínio em suas redes sociais. A marca postou uma campanha com sua linha de vitaminas e mostrou as esposas indo ao estádio para ver a estreia do Brasil.

Ana Maria Casemiro, mulher do volante da seleção brasileira, em story da Cimed – Reprodução / Instagram (@cimed)

Rappi

A Rappi usou o story do Instagram para chamar os clientes RappiPrime para assistirem ao jogo da seleção brasileira na Rappi House. O espaço interativo, criado pela patrocinadora da seleção brasileira em São Paulo, foi inaugurado com a transmissão da estreia da seleção brasileira. O espaço funcionará até o dia 18 de dezembro, data da final da Copa.

Rappi destacou espaço criado pela empresa para clientes assistirem aos jogos do Brasil – Reprodução / Instagram (@rappibrasil)

Zé Delivery

O Zé Delivery foi outro patrocinador que fez um acompanhamento em tempo real pelo Twitter durante a partida. Entre as postagens, a marca recuperou uma ação que realizou com Vini Jr., um dos destaques da seleção contra a Sérvia.

Na publicidade, o Zé Delivery lembrou que sempre que o Brasil foi campeão mundial havia um Zé em campo. E, na equipe brasileira atual, a empresa destacou que o craque do Real Madrid se chama, na verdade, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior.

https://twitter.com/ZeDelivery/status/1595870909264715776

Budweiser

A Budweiser, que não é patrocinadora da seleção brasileira, mas da Copa do Mundo, usou a imagem de Neymar, embaixador da marca, para mandar uma mensagem de boa sorte para o time de Tite.

https://twitter.com/Budweiser_Br/status/1595852643431325697

Claro

Patrocinadora regional oficial da Copa do Mundo, a Claro também é parceira da Arena Brahma e do DUBX. A marca esteve presente nos dois eventos, oferecendo conexão de internet 5G e também realizando ativações, que contaram com a participação de influenciadores e celebridades como Negrete e o velocista e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) Paulo André.

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