Neymar volta e retoma liderança de menções no Twitter em Brasil x Coreia do Sul

A goleada da seleção brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, construída em meia hora durante o primeiro tempo da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, fez com que o ataque do time de Tite se tornasse o principal assunto no Twitter. O duelo que garantiu o Brasil nas quartas de final do Mundial foi disputado nesta segunda-feira (5), das 16h às 18h, e os gols brasileiros foram marcados por Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.

Entre os atacantes da seleção, Neymar voltou a ser o mais mencionado na rede social após ficar dois jogos fora da equipe por conta de uma contusão no tornozelo direito. Na estreia da seleção na Copa, ele saiu contundido e viu Richarlison, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, ser o mais citado. Contra a Coreia do Sul, no entanto, o jogador do PSG retomou a liderança com 410,2 mil conteúdos, entre postagens originais e compartilhamentos mencionando o seu nome.

Na segunda colocação ficou Richarlison, com 371,8 mil menções. O camisa 9 ainda foi citado 226,7 mil vezes com o termo “pombo”, que também foi associado ao técnico Tite. O treinador celebrou o gol de Richarlison imitando a comemoração característica do centroavante e teve seu nome citado em 172,8 mil conteúdos.  

Ainda no ataque, o autor do primeiro gol da partida, Vinícius Júnior, somou 259,7 mil postagens e compartilhamentos, enquanto Raphinha chegou a 76,3 mil. No total, os homens de frente da seleção brasileira somaram mais de 1 milhão de menções.

Fora do ataque, o principal destaque foi o goleiro Alisson, que apareceu em mais de 100 mil conteúdos. E a vitória consistente ainda fez com que o termo “hexa” fosse citado 120,7 mil vezes.

Todos os dados foram revelados pelo software da empresa especializada em análise de redes sociais Vox Radar.

Sair da versão mobile