Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite convocou os 26 jogadores que representarão a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Foi um dia de muita expectativa e angústia, inclusive para os colecionadores do álbum oficial da competição, produzido e comercializado pela Panini.
Como o produto começou a ser confeccionado e comercializado muito antes de as listas finais dos atletas de cada país estarem definidas, é comum que ocorram divergências entre o álbum e a vida real.
Por isso, a Panini anunciou, também nesta segunda (7), que disponibilizará, a partir de dezembro, um pack de atualização, que trará atletas que acabaram ficando de fora do álbum oficial da Copa do Mundo, produto licenciado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A novidade será comercializada por R$ 49, mas a empresa não anunciou quais serão os jogadores que estarão presentes no pack de atualização, nem de quais seleções. Neste ano, cada uma das páginas dedicadas aos times nacionais conta com 18 atletas no total, enquanto as convocações serão feitas com 26 pela primeira vez na história.
No caso da seleção brasileira, ocorreu apenas uma divergência entre o álbum e a convocação final, feita por Tite. Trata-se de Philippe Coutinho, do Aston Villa, que sofreu uma lesão muscular durante a partida contra o Manchester United, realizada neste domingo (6), pela Premier League.
Entre os convocados por Tite, não constam no álbum nove jogadores: Weverton, Daniel Alves, Alex Telles, Bremer, Éverton Ribeiro, Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Pedro e Rodrygo.