Patrocinadores usam redes sociais para falar com torcida após eliminação da seleção brasileira

A maior parte dos patrocinadores da seleção brasileira não deixou de comentar a eliminação precoce do time de Tite da Copa do Mundo do Catar 2022. Boa parte dos parceiros comerciais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou mensagens lamentando a derrota e pedindo a união dos torcedores pelo sonho do hexacampeonato agora adiado para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Poucos aproveitaram o momento triste para realizar alguma promoção com o ativo da seleção brasileira. A exceção foi o Zé Delivery, que lembrou que a promoção de frete grátis para o dia de jogo do Brasil continuará, apesar da eliminação da equipe nacional do Mundial.

Cimed

A farmacêutica Cimed ativou o patrocínio à seleção brasileira com um vídeo triste sobre a eliminação e a esperança de que o Brasil volte a conquistar um título mundial na próxima edição da Copa.

Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica usou o Canarinho Pistola para expressar o sentimento de frustração dos brasileiros com a eliminação do Brasil nos pênaltis para a Croácia. No vídeo, o pingo de água do refrigerante gelado se transforma em uma lágrima da mascote.

Itaú

O Itaú também adotou um discurso de lamentação pela eliminação precoce da Copa do Mundo do Catar. Parceiro da CBF desde 2008, o banco já renovou o patrocínio até 2026, quando o Mundial da Fifa terá três sedes: Estados Unidos, Canadá e México.

Kwai

A Kwai, rede social de vídeos curtos, que ativou seu patrocínio para a Copa do Mundo com a programação de minidocumentários de jogadores da seleção brasileira, fez uma comunicação procurando consolar a torcida pela eliminação e mandando uma mensagem de união.

Mastercard

A Mastercard exaltou a torcida pela seleção brasileira lembrando um slogan conhecido da marca ao dizer que ser brasileiro “não tem preço”.

Rappi

A Rappi postou em suas redes sociais uma foto de luto, como se alguém tivesse morrido, com uma rosa escura. Na comunicação, não houve nenhuma menção à eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas a mensagem ficou subentendida para o público.

Vivo

A Vivo postou um vídeo em que agradeceu à seleção brasileira pela participação na Copa do Mundo do Catar e aos torcedores que apoiaram a equipe na competição.

Zé Delivery

O Zé Delivery fez um post bem-humorado, usando um meme antigo para lembrar que só a seleção brasileira é pentacampeã mundial. E que, nesta Copa do Mundo, ninguém pode igualar o Brasil, já que os únicos tetracampeões estão fora da disputa: a Itália, que nem se classificou para o Mundial, e a Alemanha, que acabou eliminada na fase de grupos.

https://twitter.com/ZeDelivery/status/1601288285032448000
Sair da versão mobile