O iFood anunciou, nesta sexta-feira (2), a liberação da sexta estrela na avaliação de pedidos na plataforma em alusão à torcida pelo hexacampeonato mundial da seleção brasileira na Copa do Catar. Todos os clientes que avaliarem os pedidos com cinco estrelas terão uma estrela adicional para “enviar” à equipe brasileira. A nova funcionalidade estará disponível durante o avanço da equipe no torneio.
“Como empresa brasileira de tecnologia, a inovação faz parte de todas as nossas iniciativas, e, para esse Mundial, criamos uma campanha disruptiva e pioneira. Como patrocinadora oficial dos jogos nas redes sociais e da torcida brasileira, entendemos que precisamos contribuir com a conquista da sexta estrela”, disse Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood.
“O brasileiro é supersticioso, e, quando olhamos para todos os apps, as avaliações são sempre com cinco estrelas. Por isso, entramos nessa corrente de energia positiva junto dos torcedores e clientes para enviar a sexta estrela para o Brasil”, acrescentou a executiva.
A empresa tem realizado diversas ações e parcerias na Copa do Mundo do Catar para incentivar a torcida pela seleção brasileira. A marca é uma das parceiras de todas as transmissões das partidas da Copa do Cazé, conduzidas pelo streamer Casimiro Miguel, que, pela primeira vez, está transmitindo o Mundial nas redes sociais.
Além disso, a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil foi escolhida para mobilizar os torcedores brasileiros a aproveitarem os momentos do torneio com promoções e oportunidades de experiência com a marca.
Por fim, o iFood decidiu investir na festa da torcida. A marca adquiriu os naming rights da Arena Brasileira, evento que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e ainda o status de apresentadora do Village Betano, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os dois eventos contam com as transmissões dos jogos e shows de alguns dos principais nomes da música do país.