A Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, divulgou, nesta segunda-feira (7), um estudo sobre a Copa do Mundo do Catar 2022. Entre 16 e 18 de outubro, 2.400 brasileiros (de ambos os sexos e de diversas faixas etárias, classes sociais e estados civis) responderam à pesquisa, que incluiu diversos temas relacionados ao Mundial.
Entre as perguntas feitas pela Hibou, o assunto abordado foram as marcas envolvidas com o torneio. De acordo com o estudo, 67% das pessoas não foram capazes de citar nenhuma marca. Com relação aos que citaram ao menos uma (33% dos entrevistados), a mais lembrada de forma disparada foi a Coca-Cola, com 42%. A multinacional de refrigerantes é parceira oficial da Fifa e, entre outras ativações, dá nome ao Tour da Taça.
O Top 5 do estudo contou ainda com Nike (17%), Guaraná Antarctica (12%), Itaú (11%) e Vivo (9%). Curiosamente, as quatro não têm absolutamente nenhum vínculo com a Fifa, mas são patrocinadoras da seleção brasileira.
Outras 17 marcas também chegaram a ser citadas na pesquisa. Eis a lista: Visa (7%), Nubank e Adidas (5%), McDonald’s e Brahma (3%), Claro e Hyundai (2%), Budweiser, Magalu, Ambev, Samsung, Mastercard, Kia, Panini, Qatar Airways, Sadia e Skol (1%).