Em clima de Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a partir do próximo dia 20, a Adidas anunciou, nesta quarta-feira (12), o lançamento da campanha “Jogue até eles não conseguirem parar de olhar”.
A ação tem como foco jogadoras que são consideradas pela marca como estrelas da próxima geração, como Alessia Russo, Lena Oberdorf e Mary Fowler, além de destacar o futebol feminino e inspirar outras jovens a seguirem pelo esporte.
A campanha terá filmes que contam com participações de David Beckham, Leon Goretzka, Ian Wright, Jenna Ortega (estrela da série “Wandinha”, exibida pela Netflix) e Lionel Messi.
O objetivo da campanha “Jogue até eles não conseguirem parar de olhar” (“Play Until They Can’t Look Away”, em inglês) é exibir algumas das maiores jogadoras de futebol do mundo na atualidade. Os filmes ainda terão homenagens a craques do passado e referências sutis a momentos inesquecíveis do futebol, incluindo números de camisas, bolas de campeonatos icônicas e muito mais.
Momento único para o futebol feminino
“Sem dúvidas, embora todas as Copas do Mundo sejam especiais, esta temporada parece estar atingindo um momento único para o futebol feminino. Estamos testemunhando as maiores vendas de ingressos, um público cada vez maior, torcidas mais organizadas e mais ícones emergentes do que nunca”, afirma Sina Neubrandt, diretora de comunicação global da Adidas.
“É exatamente essa essência que tentamos retratar nessa nova campanha. Exibindo algumas das maiores estrelas, esperamos poder incentivar a próxima geração a correr atrás de seus sonhos, tendo essas jogadoras como exemplos de como encontrar novas possibilidades”, completa.
Alessia Russo comentou sobre sua participação na campanha. “Desde que era pequena, eu sonhava em jogar na Copa do Mundo Feminina. Este ano, poderei realizar esse sonho e fazer a minha parte para celebrar o tanto que o futebol feminino cresceu ao lado de algumas das melhores jogadoras do mundo. Vencer o campeonato europeu ano passado foi um momento inesquecível e um grande divisor de águas para nós, mas espero que para outras jovens do Reino Unido também. Espero que tenhamos feito a nossa parte para mostrar que é possível jogar em qualquer nível e é isso que queremos mostrar com esta campanha, inspirando a próxima geração de ícones do futebol”, afirmou.
A Adidas promete levar diversas iniciativas e ativações à Austrália e à Nova Zelândia, além de seu maior kit de uniformes na história das Copas do Mundo Femininas.
Como parte da parceria da marca com a Common Goal, 1% de todas as vendas de bolas da Copa do Mundo desde 2022, inclusive a bola oficial da Copa do Mundo Feminina, a Oceaunz, será destinado a iniciativas de apoio ao futebol feminino, caso do “Global Goal 5 Accelerator”.