A Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, tem mobilizado não apenas as emissoras tradicionais, mas também os produtores de conteúdos digitais, que prometem investir na cobertura do evento.
Nesta quarta-feira (28), a The Players’ Tribune anunciou uma parceria com a Cazé TV e a NWB para a produção de conteúdos durante a competição internacional.
A NWB é uma content tech brasileira que reúne alguns dos principais influenciadores de futebol do país. Já a Cazé TV, comandada por Casimiro Miguel, foi um dos fenômenos da Copa do Mundo do Catar 2022, com transmissões via streaming que quebraram recordes no YouTube.
A The Players’ Tribune é uma plataforma lançada em 2014 pelo ex-jogador de beisebol Derek Jeter, que se tornou conhecida por trazer vídeos com conversas diárias com atletas e depoimentos em primeira pessoa feitos por esportistas profissionais.
A parceria da The Players’ Tribune com Cazé TV e NWB prevê, inicialmente, a divulgação de 12 vídeos de arquivo, com algumas das principais jogadoras que disputarão a Copa do Mundo Feminina 2023.
Esse material será exibido nos respectivos canais de cada empresa durante o Mundial, como parte do projeto “G’Day, Copa!”, da The Players’ Tribune, que tem como objetivo atingir novos públicos e consolidar a relevância do conteúdo de futebol feminino da plataforma.
Entre os depoimentos previstos estão o de Alexia Putellas, eleita melhor do planeta na última temporada; Megan Rapinoe, principal estrela da seleção dos Estados Unidos e atual campeã do mundo; e Bia Zaneratto, do Palmeiras.
A NWB enviará os influenciadores Ale Xavier e Luana Maluf, do Passa a Bola, e Bianca, Marília e Fred, do Desimpedidos, para a Austrália e a Nova Zelândia. Eles acompanharão a torcida na jornada envolvendo as partidas.
Na Copa de 2022, os influenciadores também cobriram o torneio in loco, no Catar. Para esse ano, mesmo não contando com nenhum tipo de transmissão, a NWB apostará na produção de conteúdos sobre o Mundial Feminino.