A Netflix alcançou cerca de 60 milhões de residências ao redor do mundo com a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul. A plataforma de streaming exibiu o confronto com exclusividade na última sexta-feira (15) e chegou a 65 milhões de transmissões simultâneas.
Além das 72,3 mil pessoas que estiveram no AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, da NFL, que geraram mais de US$ 18 milhões de bilheteria, quase 50 milhões de residências assistiram ao coevento principal, a luta entre Katie Taylor e Amanda Serrano, de acordo com a Netflix.
Com isso, o duelo deverá ser o evento esportivo feminino profissional mais assistido da história dos Estados Unidos. A plataforma de streaming afirmou que novas informações de audiência serão divulgadas ao longo desta semana.
O evento, realizado em parceria com a Most Valuable Promotions, foi distribuído para mais de 6 mil bares e restaurantes nos EUA, estabelecendo o recorde de distribuição comercial de um evento de esportes de combate nos mais de 50 anos da Joe Hand Promotions, agência responsável pela distribuição do evento para o mercado out-of-home (OOH).
Nas redes sociais, a #PaulTyson, hashtag referente ao card principal do evento, foi a mais citada em todo o mundo no X (ex-Twitter) na sexta-feira (15). A hashtag usada para se referir a Amanda Serrano, #Serrano, ficou em segundo lugar nos EUA, Brasil, Espanha e Canadá.
O evento também contou com a participação do influenciador brasileiro Whindersson Nunes, que foi derrotado pelo indiano Neeraj Goyat. No card principal, Jake Paul, de 27 anos, superou Mike Tyson, de 58, por decisão unânime.
A próxima grande transmissão esportiva planejada pela Netflix acontecerá no dia 25 de dezembro, quando a plataforma exibirá dois jogos da rodada de Natal da NFL. Nesta segunda-feira (18), a empresa divulgou que a cantora Beyoncé se apresentará no intervalo da partida entre Houston Texans e Baltimore Ravens. O outro duelo será entre Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers.