Dona dos direitos, Globo terá cobertura multiplataforma na Copa do Mundo Feminina 2023

Taça será entregue no dia 20 de agosto à seleção campeã do Mundial Feminino 2023 - Divulgação / Fifa

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto, a Globo prepara uma cobertura multiplataforma para a competição, envolvendo seus canais de TV aberta, TV fechada e digitais. Durante o Mundial, a emissora produzirá tanto conteúdos in loco, com sua equipe de repórteres, produtores e cinegrafistas, quanto em seus estúdios no Brasil.

Na Oceania, a cobertura e as reportagens especiais ficarão a cargo de Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira, enquanto a apresentadora Bárbara Coelho e a comentarista Renata Mendonça participarão diariamente dos programas e telejornais, trazendo notícias atualizadas e os destaques da competição.

Na TV aberta, a dupla de narradores Luis Roberto e Renata Silveira se revezarão no comando das transmissões da Globo, sempre ao lado dos comentaristas Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

A cobertura ainda incluirá a produção de séries de reportagens especiais para serem exibidas nos programas e telejornais, assim como a participação de narradores e especialistas em alguns conteúdos da emissora. No Brasil, a Globo contará com mais de 200 pessoas das áreas de esporte e tecnologia dedicadas à Copa do Mundo.

Sportv

Com relação à cobertura do Sportv, que transmite a Copa do Mundo Feminina desde 2011, serão pelo menos 34 partidas do torneio exibidas, além das Cerimônias de Abertura e Encerramento.

Luiz Carlos Jr. será o responsável por narrar os jogos do Brasil, sempre ao lado da comentarista Alline Calandrini. Também farão parte dos times de transmissão dos canais Sportv os narradores Natália Lara, Daniel Pereira e a recém-contratada Isabelly Morais, além dos comentaristas Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino. 

Para comentar os jogos do Brasil, o canal ainda contará com a presença da volante Formiga, atleta que mais defendeu a seleção brasileira de futebol, entre homens e mulheres, com sete participações em Copas. Outra representante do futebol feminino nas transmissões do Sportv será Érika Cristiano, zagueira do Corinthians, que, vestindo a camisa amarelinha, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015.

Globoplay e GE

No streaming, o Globoplay mostrará todos os jogos exibidos pela TV Globo e pelo Sportv de forma simultânea. Além disso, também disponibilizará para os seus assinantes uma área específica de Copa do Mundo Feminina, com ofertas em VOD das cerimônias festivas, dos jogos do Brasil na íntegra e dos melhores momentos das partidas. 

Já o GE, portal de notícias esportivas do Grupo Globo, contará com o antes e o depois dos jogos, tempo real de todas as partidas e melhores momentos dos confrontos do Brasil, além de matérias, entrevistas, análises de comentaristas, resultados, tabela, estatísticas e infográficos da competição.

Sair da versão mobile