Estreia do Brasil na Copa Feminina faz média de audiência do Sportv disparar 1.100%

Brasil goleou o Panamá por 4 a 0 em Adelaide - Reprodução / Instagram (@selecaofemininadefutebol)

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023, com direito a goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, fez o Sportv tornar-se o canal mais assistido da TV por assinatura no horário, com audiência seis vezes maior que a obtida pelo segundo colocado.  

Narrado por Luiz Carlos Jr. e com comentários de Alline Callandrini e Formiga, o primeiro jogo do Brasil na competição alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas na manhã desta segunda-feira (24), garantindo ao Sportv 95% de participação entre os canais esportivos no horário.  

Quando se leva em conta a média de audiência na faixa horária, em comparação ao desempenho do canal nas últimas quatro semanas anteriores, o aumento foi de 1.100%.  

Outros dois jogos transmitidos no mesmo dia pelo Sportv garantiram a liderança ao canal na TV por assinatura, além de fazerem disparar suas médias de audiência.  

No confronto entre Alemanha e Marrocos, que antecedeu o jogo do Brasil, o crescimento da média da faixa em relação às quatro semanas anteriores foi de 74 vezes (7.347%). Já na partida das 23h, entre Colômbia e Coreia do Sul, o aumento foi de 380% em relação ao mesmo período.   

O Sportv informou que, até o momento, mais de 4,6 milhões de pessoas assistiram às transmissões do canal na Copa do Mundo Feminina, que é realizada na Austrália e na Nova Zelândia.  

Sair da versão mobile