O Ibope Repucom divulgou, nesta segunda-feira (17), o levantamento mais recente sobre o número de fãs da Copa do Mundo Feminina, que terá sua nona edição iniciada na próxima quinta-feira (20), na Austrália e na Nova Zelândia. A seleção brasileira estreará na segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), diante do Panamá.
Segundo a pesquisa Sponsorlink, especializada em perfil e comportamento dos fãs de esporte, o volume de brasileiros que se declaram fãs da Copa do Mundo Feminina em 2023 é de 56,4 milhões de indivíduos conectados, ou seja, 48% do universo brasileiro de internautas.
Vale ressaltar que, de acordo com o Ibope Repucom, o universo de internautas brasileiros com 18 anos ou mais chega atualmente a 118,4 milhões de pessoas.
“Os brasileiros fãs da competição são distribuídos homogeneamente entre gêneros, faixas etárias e regiões. Um ótimo sinal, não apenas no aumento de popularidade como no engajamento de todos os públicos, nessa que será a maior Copa do Mundo de Futebol Feminino por todos os avanços que ela representa até o momento”, destacou Arthur Bernardo Neto, diretor de desenvolvimento de negócios do Ibope Repucom.
“O aumento substancial na premiação e expectativa de recordes de público e audiência brindam a evolução da modalidade num caminho de paridade entre os gêneros, em mais um torneio que já é referência no calendário esportivo global”, completou o executivo.
O torneio terá início com o duelo entre uma das anfitriãs, a Nova Zelândia, que enfrentará a Noruega, no Estádio Eden Park, em Auckland, às 4h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (20). No Grupo F do Mundial, a seleção brasileira, após enfrentar o Panamá na estreia, ainda terá França (29 de julho, às 7h) e Jamaica (2 de agosto, às 7h) pela frente na primeira fase.