A montadora sul-coreana Hyundai anunciou, nesta quinta-feira (20), a expansão de sua campanha de comunicação global “Goal of the Century” (GOTC) (“Gol do Século”, em tradução livre). Estão previstas diversas ativações de marca voltadas à Copa do Mundo Feminina 2023, que teve início na Austrália e na Nova Zelândia.
O anúncio dessa iniciativa vem na sequência da renovação do acordo da empresa com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que amplia a presença da Hyundai como parceira oficial de mobilidade da entidade, incluindo na oferta de soluções aéreas e de robótica, além de áreas de inovação.
A campanha recém-lançada seguirá, inicialmente, o modelo das ativações da “GOTC” realizadas na Copa Masculina do Catar, disputada no ano passado.
Além de permanecer com a abordagem de temas como sustentabilidade e inovação, a iniciativa neste ano terá uma expansão, buscando conectar a história do futebol feminino e a visão da empresa com esse patrocínio, que adota a diretriz “Mulheres + Inclusão” como conceito-chave.
“Neste ano, a campanha da Hyundai ‘Goal of the Century’ expande seus esforços para criar um mundo sustentável, concentrando-se na inclusão social das mulheres”, disse Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor global de marketing da Hyundai Motor Company.
Patrocínio à Copa Feminina já dura 25 anos
A Hyundai ainda aproveitou para lançar o vídeo “How Far We’ve Come”, que é parte da campanha global e faz uma homenagem à história do futebol feminino, celebrando o progresso alcançado pela modalidade e destacando a parceria entre a montadora e a Copa do Mundo Feminina, que já dura 25 anos e sete torneios, com a estreia tendo sido realizada no Mundial de 1999.
“Olhando para trás e observando o quão longe o futebol feminino chegou, a Hyundai tem uma visão otimista do futuro. Como apoiadora de longa data da modalidade, desde 1999, a Hyundai pretende continuar promovendo a inclusão e a igualdade em todo o mundo esportivo”, afirmou Jee.
A marca também patrocina a exposição “Calling the Shots: Faces of Women’s Football” (“Dando as Cartas: Rostos do Futebol Feminino”, em tradução livre), no Museu Fifa (que utiliza materiais reciclados em sua construção), durante a programação do Fan Festival, que ocorrerá no Tumbalong Park, em Sydney, na Austrália.
A Hyundai ainda está retomando sua parceria com a “Common Goal” para apoiar atividades relacionadas ao futebol feminino, incluindo o programa “Global Goal 5 Accelerator”, que se concentra no desenvolvimento de exemplos inspiradores para jovens jogadoras e na expansão das oportunidades para as mulheres na modalidade.
Isso sem contar o apoio da marca ao Festival 23, evento de oito dias de duração e voltado ao público jovem da “Football for Good” (“Futebol par Sempre”, em tradução livre), que será realizado na cidade australiana de Sydney durante a semana das quartas de final da Copa do Mundo Feminina. O objetivo é celebrar o impacto social do jogo, reunindo jovens meninas para uma programação de oficinas educativas e programas culturais.
As iniciativas da montadora para a Copa do Mundo Feminina incluem também uma parceria com a plataforma digital da Fifa, o Fifa+. Diversas outras ativações estarão disponíveis durante os jogos do Mundial, como “Trivia”, “Hyundai Goal of the Tournament” e “Hyundai Match Predictor”.