Patrocinadora da Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, a Visa tem realizado uma série de ativações voltadas ao torneio e também buscando valorizar o futebol feminino.
No próximo sábado (29), a marca promoverá, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), a transmissão pública do confronto entre Brasil e França, válido pelo Grupo F do torneio. O jogo terá início às 7h (horário de Brasília).
A Visa levará ao parque um caminhão, onde foi instalado um telão que exibirá o jogo. A empresa também fez parceria com a editora Panini, para a distribuição gratuita de álbuns oficiais do torneio no local.
A Visa tem realizado os eventos com caminhões itinerantes durante todos os jogos do Brasil na fase classificatória da Copa Feminina. A primeira transmissão desse tipo ocorreu na última segunda-feira (24), na estreia da seleção no Mundial diante do Panamá.
A próxima ação está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (2), quando o Brasil enfrentará a Jamaica, a partir das 7h (horário de Brasília), na última partida da fase classificatória. Além de São Paulo, os caminhões com telões também estão circulando pelas ruas do Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Os caminhões da Visa foram decorados com a hashtag do movimento #EscolhaJogarComElas e a imagem de Debinha, jogadora da seleção brasileira que é patrocinada pela marca.
O movimento #EscolhaJogarComElas foi lançado pela Visa em abril deste ano, com a finalidade de aproximar o futebol feminino dos torcedores. Além dos caminhões, a Visa também promoveu, no último fim de semana, a pintura de ruas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, em parceria com artistas locais e moradores.
A estratégia de comunicação foi concebida pelo VTeam, que conta com as agências VMLY&R (criação e estratégia) e Fbiz (mídia), com estratégia social da Mutato.