A marca de monitores e acessórios para jogos Agon by AOC oficializou, nesta quarta-feira (19), a expansão de sua parceria global com a equipe brasileira de e-Sports Furia.
Como resultado, a AOC fornecerá aos jogadores da organização sua linha de monitores e periféricos. Além disso, os jogadores da Furia levarão feedbacks aos engenheiros da marca para que possam aprimorar ainda mais seu portfólio de produtos.
Como parte da expansão, o logotipo da Agon by AOC será apresentado nas camisetas de todas as equipes da Furia e nas mídias sociais.
Vale lembrar que a Furia e a Agon by AOC têm colaborado em uma série de ativações, incluindo o evento Casa Furia, que ocorreu recentemente durante o IEM Rio 2023. A Furia também é uma das várias organizações no programa global de patrocínios da AOC, que inclui outras equipes, entre elas a G2 Esports.
A extensão da parceria mantém o número total de parceiros da Furia em sete. A lista ainda conta com Universidade Cruzeiro do Sul, Red Bull, Lenovo Legion, PokerStars, Betnacional e Pay4Fun.
“Nosso patrocínio local inicial foi uma prova da nossa crença no potencial da Furia para prosperar no cenário dos e-Sports. Estamos entusiasmados em poder apoiar sua jornada em escala global e acreditamos que nossa tecnologia de jogos de ponta desempenhará um papel fundamental em seu contínuo sucesso”, disse Mayra Fukasawa de Almeida, gerente global de marketing da AOC.
Exclusiva
Na última semana, Eduardo Brunoro, diretor da TPV, empresa detentora das marcas Philips e AOC, concedeu uma entrevista exclusiva ao Máquina Explica, da Máquina do Esporte, na qual citou o patrocínio global à Furia e deu mais detalhes sobre a atuação da marca neste setor.
“Patrocinamos vários campeonatos autorais com a marca AOC, principalmente para meninas. Investimos muito nos e-Sports femininos. Vários clientes têm campeonatos locais pelo Brasil. Então, estamos sempre apoiando, premiando e incentivando. É algo que a gente acredita muito”, disse o executivo.