O Comitê Olímpico Internacional (COI) resolveu incluir o Fortnite na Semana Olímpica de e-Sports, que será realizada entre 22 e 25 de junho, em Singapura, na Ásia.
Para justificar a participação na competição, o jogo desenvolvido pela Epic Games e pela Warner Bros. Interactive Entertainment desenvolveu um ambiente de tiro esportivo, validado pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês).
“Os jogadores serão testados em sua precisão de mira, assim como os atiradores esportivos fariam em uma competição”, disse o comunicado publicado pelo COI.
Agora, o número de modalidades disputadas no evento passa a ser dez. O tiro esportivo se une a arco e flecha, beisebol, xadrez, ciclismo, dança, automobilismo, vela, taekwondo e tênis.
Diferentemente das outras modalidades, o pódio do Fortnite não poderá ser disputado pelo público em geral, mas apenas por 12 jogadores vindos da Fortnite Champion Series, torneio global do jogo.
Em texto publicado em março, a Máquina do Esporte explicou por que a Semana Olímpica de e-Sports contempla poucas modalidades em sua edição inaugural, bem como o motivo de não agregar jogos de esportes mais tradicionais, como futebol e basquete.
Vale lembrar que a Semana Olímpica de e-Sports será transmitida nos canais digitais e no site do COI.