Um grupo de investidores liderado por Cristiano Ronaldo anunciou um aporte no valor de US$ 40 milhões para o desenvolvimento da UFL, um novo jogo de futebol que pretende rivalizar com a série multibilionária EA Sports FC.
A EA Sports tem dominado o cenário dos jogos de futebol nos últimos dez anos, gerando receitas consideráveis com seu modo Ultimate Team, que permite que os usuários comprem pacotes de melhorias opcionais. Com isso, o antigo “Fifa” vem suprimindo a concorrência de outros títulos que simplesmente não conseguem igualar o investimento necessário para desenvolvimento e licenciamento.
A UFL está em desenvolvimento desde 2016 e promete, segundo a equipe de desenvolvimento, uma “experiência realista de jogo, buscando cativar jogadores em busca de algo diferente, sem a inclusão de opções de jogar para vencer”.
Além de Cristiano Ronaldo, outros jogadores profissionais, como os belgas Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, assim como clubes como West Ham, Celtic e Borussia Mönchengladbach, são parceiros da UFL, que espera, com a injeção de recursos e o apoio de CR7, acelerar os planos para um lançamento comercial.
Apesar de um trailer de jogabilidade ter sido divulgado em 2022 e uma fase de testes fechados ter sido iniciada recentemente, ainda não há uma data concreta de lançamento para a UFL. O jogo planeja estar disponível tanto para Playstation 5 quanto para Xbox Series.