A EA Sports anunciou uma parceria com o The Athletic para integrar conteúdo editorial e em vídeo da plataforma esportiva ao aplicativo expandido da EA Sports e aos principais títulos da marca, incluindo o EA Sports FC 26. O acordo abrange modalidades e ligas como futebol, NFL, Fórmula 1 e futebol americano universitário.
“Ao combinar notícias e insights de alta qualidade do The Athletic com os recursos interativos da EA Sports, estamos misturando esportes reais e virtuais em uma plataforma unificada que atenderá às necessidades em evolução dos fãs de esportes em todos os lugares”, avaliou David Tinson, diretor de experiência da Electronic Arts (EA).
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A colaboração prevê recompensas no aplicativo para usuários que interagirem com o conteúdo do The Athletic. A marca também será incorporada ao EA Connect e ao Modo Carreira do FC 26, como fonte de notícias e atualizações sobre futebol.
“Essa parceria com a EA Sports acelera nossa capacidade de alcançar futuros assinantes e aumentar a presença global do The Athletic”, afirmou Sebastian Tomich, diretor comercial do The Athletic.
“Embora estejamos começando com a parte editorial, vemos isso apenas como o começo do que nossas duas marcas podem oferecer aos fãs juntas”, completou.
Expansão
A EA Sports tem ampliado sua atuação como canal de engajamento para outras marcas. A segunda temporada da série documental “Faceoff: Inside the NHL”, do Amazon Prime Video, será exibida diretamente no EA Sports NHL 26.
Já a MLS fechou um acordo para transmitir quatro jogos ao vivo via EA FC Mobile, por meio de um portal de TV.
A parceria com o The Athletic ocorre em meio a iniciativas da plataforma para ampliar sua base de assinantes. Em setembro, o The Athletic obteve os direitos de uso de imagens oficiais da NFL em sua cobertura escrita.
A presença nos jogos da EA Sports permite que o conteúdo alcance um público mais jovem, que pode não estar disposto a pagar por uma assinatura tradicional.
Para a EA Sports, a integração de conteúdo editorial reforça a estratégia de manter os gamers mais tempo em seu ecossistema. A empresa busca consolidar sua posição como plataforma digital voltada ao esporte, além da produção de games.