Em processo de reestruturação, Furia apresenta novos líderes e aposta em eventos

Equipe da Furia disputando o VCT Americas, de Valorant

Equipe da Furia disputou o VCT Americas, torneio de Valorant, em Los Angeles (EUA) - Reprodução / Instagram (@furiagg)

A equipe brasileira de e-Sports Furia contou à Máquina do Esporte detalhes sobre o processo de reestruturação interna pelo qual a organização está passando.

Na semana passada, Marcos Pereira foi anunciado como novo responsável pelas parcerias e pelo sucesso do cliente. Pereira possui experiência em empresas como Google, Warner Bros., Activision Blizzard e Microsoft.

“Buscaremos expandir a nossa área e fazer novas conexões que estejam alinhadas com os valores e os objetivos da Furia”, disse o executivo, no momento de sua nomeação.

Nesta semana, foram comunicadas mais algumas mudanças em decorrência desse processo de transição.

Patrícia Lima, anteriormente especialista, assumiu como coordenadora do Departamento de Estudos Estratégicos (DEI), setor responsável por realizar análises de mercado e emitir relatórios para o corpo diretivo.

Giulia Tancredi passará a integrar o grupo de trabalho entre Brasil e Estados Unidos, uma vez que a equipe pretende fortalecer seus negócios nesses dois países.

Cynthia Oliveira, anteriormente coordenadora de projetos, assumirá o cargo de gerente de marketing, reportando-se diretamente à direção. O objetivo do setor é criar estratégias para desenvolver planos de marketing e comunicação.

Atualmente, a Furia é a única representante brasileira disputando o IEM Dallas 2023, campeonato internacional de CS:GO, com premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,25 milhão, na cotação atual).

De olho nos eventos

É interessante notar que a Furia está investindo em um setor específico para eventos. A equipe brasileira já organizou, por exemplo, duas edições da “Casa Furia“, um encontro em que convidados se reúnem para acompanhar as partidas do time em torneios internacionais. 

Os eventos incluem apresentações artísticas e ativações de patrocinadores, o que pode representar uma nova oportunidade de negócios para a organização. Atualmente, a Furia conta com AOC, Pay4Fun, Betnacional, Red Bull e Pokerstars em seu rol de patrocinadores. 

Nesse sentido, Eduardo Lacortt, que anteriormente liderava o setor de relacionamento, se tornou o responsável pelos eventos.

“Cada encontro será planejado com o objetivo de proporcionar experiências memoráveis que vão além do entretenimento, buscando inspirar e causar um impacto duradouro”, afirmou.

“Estamos empenhados em promover a diversidade e a inclusão, visando criar um ambiente acolhedor e representativo, em que pessoas de todas as origens possam se conectar”, acrescentou.

André Akkari, cofundador da Furia, explicou que a ideia é potencializar os talentos internos da organização.

“Essas mudanças recentes refletem isso. Estamos promovendo talentos excepcionais e buscando pessoas incríveis para continuar essa história juntos”, disse Akkari, que também garantiu que as mudanças “não vão parar por aqui”. 

Sair da versão mobile