A marca de cuidados femininos Intimus, subsidiária da Kimberly Clark, anunciou a campanha #MinasNoJogo para incentivar a conexão, identificação e suporte entre mulheres no universo gamer.
A iniciativa conta com a participação de influenciadoras e streamers, como Sofia Espanha, Camila Pudim, Maethe, Nayu Chan, Bianca Santos e Bibi Tatto, embaixadora da marca, que produzirão conteúdos e farão lives na Twitch durante todo o mês de maio.
A ação busca reforçar que o ambiente gamer é para todas as mulheres, que representam quase 50% do público do segmento, e promover conversas sobre menstruação sem estigmas.
A iniciativa foi desenvolvida pela agência Pros em parceria com a FCB e tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes femininas na comunidade gamer.
“Mesmo as mulheres sendo maioria entre a comunidade gamer, muitas delas preferem esconder suas identidades ou escolhem nicknames neutros ou masculinos para evitar qualquer hostilização. Por isso, a campanha #MinasNoJogo tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes, muitas vezes silenciadas, de mulheres que não se sentem confortáveis e seguras para se exporem no game”, explicou Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.