Klefer se torna sócia da equipe Imperial e adentra universo dos e-Sports

Eduardo Leite é sócio-diretor da agência de marketing esportivo e entretenimento Klefer - Divulgação

A agência de marketing esportivo e entretenimento Klefer anunciou, nesta segunda-feira (28), a entrada como sócia na equipe Imperial e-Sports, o que coloca a empresa pela primeira vez dentro do universo dos esportes eletrônicos. Fundada em 2018 por Felippe “felippe1” Martins, ex-jogador de Counter-Strike e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a equipe possui mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.

“Nós, da Klefer, estamos muito orgulhosos de entrar para a família Imperial. Vamos colocar nossos 40 anos de experiência no desenvolvimento de projetos esportivos e de entretenimento a serviço da organização mais querida do Brasil. Queremos romper barreiras, ampliar a conexão da Imperial com a estratégia das principais marcas do mercado publicitário e, com muita inovação, fortalecer a importância de todo o ecossistema mundial dos e-Sports”, afirmou Eduardo Leite, sócio-diretor da Klefer.

A Imperial atua no cenário competitivo de e-Sports e tem foco em performance. Atualmente, conta com marcas patrocinadoras importantes, como Sportsbet.io, dona dos naming rights da equipe, além de Audi, Cimed, Gandom e Claro, entre outras.

Com a sociedade, a ideia da Klefer é entrar em um universo que demonstra cada vez mais crescimento Estudos de 2022 como o da Newzoo, plataforma de análise de dados sobre o setor de games, mostraram que cerca de 640 milhões de pessoas devem assistir a competições oficiais até 2025. Além disso, o mercado brasileiro de games e e-Sports movimentou, somente no ano passado, R$ 7 bilhões.

Uma estimativa recente da PwC, em sua Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, apontou que o valor deve dobrar nos próximos cinco anos chegando a R$ 13 bilhões em 2026. As competições deste mercado entregam, atualmente, premiações que totalizam mais de US$ 1 bilhão, girando mais dinheiro do que indústrias importantes, como o cinema.

“Os números e pesquisas estão aí para provar: os e-Sports não são mais um nicho de mercado, mas sim um dos segmentos que mais cresce no mercado de esportes. E por isso as oportunidades são infinitas. Estamos em momento de estruturação estratégica para continuarmos crescendo de maneira assertiva, e a chegada da Klefer vem para consolidar ainda mais nosso negócio e nossa expansão”, destacou Felippe Martins, fundador e CEO da equipe.

Sair da versão mobile