O Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) anunciou, nesta terça-feira (6), a renovação do patrocínio da marca Legion, pertencente à Lenovo, para a temporada de 2023.
Essa renovação consolida o terceiro ano consecutivo da presença da Lenovo Legion no principal torneio da modalidade no cenário nacional. A parceria tem como objetivo promover e continuar desenvolvendo o CBCS, proporcionando uma experiência ainda melhor para jogadores e fãs.
Durante a realização do torneio, serão utilizados os produtos da Lenovo Legion, como teclados, mouses, mousepads, fones de ouvido, monitores e notebooks. Além disso, a marca estará presente na comunicação visual do campeonato, com banners, pôsteres e o HUD da transmissão.
O CBCS também estará envolvido em diversas ativações da Lenovo no Brasil, seguindo o exemplo do que foi feito na Brasil Game Show (BGS) em 2022.
“Nós sabemos da importância de campeonatos como o CBCS. Por isso, desde 2021, a Lenovo Legion reforça o seu compromisso com a comunidade de e-Sports no Brasil. É sempre muito gratificante perceber que estamos contribuindo ativamente para o desenvolvimento do cenário competitivo no Brasil e para a inclusão de jogadores e jogadoras diversos no ecossistema gamer”, disse Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo.
A temporada do CBCS em 2023 terá cinco etapas, com inscrições abertas desde o dia 29 de maio. As partidas ocorrerão ainda neste mês de junho, valendo uma vaga direta para o CBCS Masters, que acontecerá em julho. No segundo semestre, serão realizadas as etapas 2 e 3 do torneio. Os vencedores de cada evento disputarão o CBCS Invitational. Ao todo, será distribuída uma premiação de R$ 1 milhão ao longo de toda a competição.