O holandês Max Verstappen, atual bicampeão mundial da Fórmula 1, fechou patrocínio com a desenvolvedora de games EA Sports. Pelo acordo, o piloto disputará toda a temporada 2023 da principal categoria do automobilismo mundial com a logomarca da empresa no capacete.
O contrato, que não teve os valores divulgados, também prevê que Verstappen apareça em conteúdos diversos nos canais e redes sociais da EA Sports. No ano passado, na lista de atletas mais comercializáveis do mundo, feita pelo site britânico SportsPro Media, o piloto da Red Bull apareceu na 33ª colocação. Há um mês do início da temporada 2023, o acordo demonstra que ainda deve vir outras parcerias no decorrer do ano.
“Max é um competidor tenaz e um verdadeiro campeão que compartilha um profundo amor por jogos e diversão. Enquanto ele entra na história da Fórmula 1, estamos empolgados em colaborar com ele como um dos melhores atletas do mundo para reunir mais fãs por meio das nossas experiências na EA Sports”, afirmou Andrea Hopelain, vice-presidente sênior de marca da EA Sports.
Max Verstappen, de fato, semper demonstrou ser um apaixonado por games de automobilismo. Atualmente, ele possui sua própria equipe de e-Sports, a Team Redline, e já participou de vários eventos de resistência virtual.
Vale destacar que a EA Sports é responsável pelo videogame oficial da Fórmula 1 desde que recuperou o contrato de licenciamento em 2021, ao adquirir a Codemasters, que anteriormente detinha os direitos.