A Melitta anunciou um acordo de patrocínio com a paiN Gaming, organização brasileira de e-Sports. Em busca de rejuvenescimento, a marca de café estampará, a partir desta segunda-feira (20), os uniformes das equipes de League of Legends, Counter-Strike 2 (CS2) e Free Fire do time.
A parceria com a paiN marca o início das ações da empresa alemã no mercado dos e-Sports. A entrada neste universo faz parte da busca da marca por se rejuvenescer e atingir novos públicos.
“Com base em estudos e pesquisas, vimos que os esportes eletrônicos aparecem como uma das modalidades que mais tem engajamento e crescimento no Brasil. Também aprendemos que a paiN Gaming é o time certo para nosso patrocínio, levando em conta a tradição e valores similares de ambas as marcas”, comentou Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta.
“A entrada no eSports ajudará não só a rejuvenescer a marca, mas também conversar de uma forma mais próxima com os consumidores que até então não tínhamos tanta proximidade. Através desta parceria vamos conversar de forma mais moderna e próxima com os gamers”, acrescentou.
No universo esportivo, a Melitta acumula acordos com Manchester United, Minas Tênis Clube e Caioba Soccer Camp. Recentemente a marca também anunciou parcerias com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, e os jornalistas Renata Heilborn e Alexandre Oliveira.
Sede
A parceria entre Melitta e paiN Gaming também se estende para o complexo da organização. O espaço inaugurado em 2022 custou quase R$ 10 milhões e conta com mais de 1500 metros quadrados, além de uma arquibancada com espaço para até 200 pessoas.
Localizado em São Paulo (SP), o local receberá eventos e ativações da Melitta. Iniciativas semelhantes também foram realizadas no Old Trafford, estádio do Manchester United, e na sede do Minas Tênis Clube.
Para a CCO da paiN Gaming, Sharis Endres, o posicionamento das marcas tradicionais em seus respectivos mercados é fundamental para a construção de uma comunicação orgânica e assertiva.
“O impacto da parceria para as gerações que consomem ambos os produtos, sejam da indústria cafeeira ou da indústria de esportes eletrônicos, será extremamente importante para o mercado”, disse.
“Não é sempre que conseguimos, através de um contrato de patrocínio, criar diálogos de afinidade, momentos especiais e estreitar laços entre pais e filhos, avós e netos, estamos realmente muito animados com a força orgânica e criativa dessa parceria”, concluiu.
Além da Melitta, a paiN Gaming também conta com os patrocínios de Lupo, Dorflex, JBL, Subway, Exitlag, Corsair e Cassino Pix.