A LG Electronics anunciou, nesta sexta-feira (13), um acordo de patrocínio à equipe de e-Sports Fluxo, fundada por Nobru, considerado um dos maiores gamers do país. A parceria será ativada por meio da linha de monitores UltraGear, disponibilizados para o time de League of Legends recém-fundado da equipe para o Campeonato Brasileiro da modalidade (CBLOL) em 2023.
Além do torneio, a marca também patrocinará os times “academy” e “trainee” do Fluxo durante todo o ano. A estreia será no próximo dia 21 de janeiro, na primeira rodada do split do CBLOL, diante da Los Grandes.
“Firmar uma parceria com uma companhia de prestígio enorme como a LG é um passo muito importante para nós e reforça o nosso compromisso com os times de League of Legends. Queremos estrear com o pé direito no campeonato, e contar com esse suporte de peso nos motiva ainda mais a correr em busca de grandes resultados”, afirmou Jeferson Góes, diretor do Fluxo.
Para a LG, o acordo reforça a estratégia de se aproximar do mercado e do público gamer. A marca já patrocinou outras equipes de e-Sports no passado e quer continuar fomentando o desenvolvimento de novos talentos para a comunidade gamer e para o crescimento da modalidade no Brasil.
“A LG investe continuamente na inovação e atualização da linha gamer para entregar a melhor experiência do segmento de monitores desde os jogadores iniciantes, casuais até os pro-players. Estamos muito felizes em firmar essa parceria com o Fluxo. Tivemos a oportunidade de estar com eles durante a BGS [Brasil Game Show], reforçando a nossa estratégia em democratizar o acesso ao e-Sports no Brasil”, disse Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG Brasil.
Vale lembrar que, durante a Brasil Game Show 2022, a 3C Gaming foi a responsável pela criação do estande Fluxo by LG, onde os visitantes puderam conhecer os monitores exclusivos para gamers da família UltraGear e UltraWide, além de terem encontros com alguns dos principais integrantes da equipe.
“Como responsáveis por esse acordo com a LG, é extremamente gratificante ver que o que foi iniciado na BGS 2022 segue dando frutos para ambos os lados e apresenta um potencial para gerar ainda mais. São duas marcas que são referência em seus respectivos mercados de atuação e que podem se beneficiar muito da expertise uma da outra para desenvolver ações e soluções para a comunidade gamer”, destacou Allan Fernandes, diretor de negócios da 3C Gaming.