O Prêmio e-Sports Brasil (PeB) 2025, maior premiação dos games e esportes eletrônicos na América Latina, ampliou a rede de parceiros com três novos acordos. O evento fechou acordos com PlayStation, KaBuM! e JBL, atingindo seu recorde de patrocinadores.
As marcas passarão a integrar o projeto, com iniciativas, ativações e criação de experiências que serão apresentadas ao longo da cerimônia, marcada para o dia 18 de dezembro.
“O anúncio fortalece a trajetória de nove anos do PeB e amplia nossa capacidade de entregar experiências que dialoguem com a comunidade. São marcas que entendem a cultura gamer e compartilham do nosso propósito de celebrar e valorizar talentos, histórias e a força desse ecossistema”, comentou Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do Prêmio eSports Brasil.
A PlayStation estreia com a proposta de ampliar a experiência do público por meio de ativações. A marca preparou uma série de surpresas ao longo da transmissão, com o objetivo de expandir a presença no ecossistema de entretenimento e lifestyle, além de exaltar as três décadas da marca e os cinco anos do lançamento do PS5.
O Kabum terá ativações para aproximar o público das experiências dos jogos e e-Sports, com a promoção de acesso a tecnologias e equipamentos de alto desempenho para jogadores.
“Estar presente nesse evento é reafirmar que o universo dos esportes eletrônicos já ultrapassou as telas e faz parte da vida urbana, das conversas e da identidade de uma geração. Essa conexão com as comunidades é o que impulsiona o mercado e amplia a nossa jornada de aproximação com o público que movimenta, influencia e transforma o cenário gamer brasileiro”, disse Marcelo Fadul, diretor de marca do KaBuM!.
A JBL, por sua vez, também terá participação nas ativações do evento, que tem premiações para 29 categorias.
“O mercado gamer no Brasil é uma potência, e estamos conectados com seu desenvolvimento, acompanhando de perto a evolução e contribuindo para sua expansão, seja na criação de produtos para este segmento, ou apoiando iniciativas que demonstrem a importância do nicho”, pontuou Anderson Oliveira, diretor de marketing da Harman, dona da JBL, para a América do Sul.
Premiação
Com quase uma década, o PeB alcançou mais de 1,6 milhão de interações nas redes oficiais. A edição de 2025 contará com categorias distribuídas entre as de votação popular, técnica e mista.
O evento contará com apresentação de Nyvi Estephan e Eduardo Sterblitch e terá a presença de diversos convidados para entregar os troféus, além de atrações musicais como MC Hariel, Marvilla e MC Marks, e performances de dança da Cia Sacro e batalhas de rima entre MCs do coletivo Batalha da Aldeia.
Como parte da experiência multiplataforma, o público poderá acompanhar conteúdos extras em segunda tela com entrevistas, bastidores e interatividade sob o comando de Camilota XP e Mariana Ayrez, a partir das 19h.
A transmissão principal está marcada para às 21h30 e será exibida no SporTV, nos canais oficiais do PeB no YouTube, Kick e Twitch e no YouTube da Player1.
Além de PlayStation, KaBuM! e JBL, o Prêmio eSports Brasil 2025 conta com patrocínio máster da Betano, parcerias de Petrobras e Epic Games e apoio da SanDisk.
