A desenvolvedora de jogos Riot Games, em parceria com a plataforma de e-Sports indiana The Esports Club, anunciou um novo torneio internacional de Valorant, chamado Convergence. A competição está agendada entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Bangalore, na Índia, e contará com equipes globais como Fut Esports, Gen.G, Vitality e a equipe brasileira Furia.
Esta é a primeira vez que a Riot Games organiza oficialmente um evento internacional de Valorant na Índia, com o Convergence, agora, fazendo parte do calendário pós-temporada da desenvolvedora. Neste ano, o país asiático superou a China e se tornou o mais populoso do mundo, com 1,428 bilhão de habitantes.
Apesar disso, a empresa já coorganizou diversos eventos regionais do Valorant Champions Tour (VCT) no passado, especialmente o Valorant Challengers: Sul da Ásia, operado pela Nodwin Gaming. O The Esports Club também já sediou outros torneios focados no Valorant em todo o sudeste da Ásia e na própria Índia, o que facilitou a parceria.
Os dois organizadores, entretanto, ainda não divulgaram detalhes específicos sobre o formato ou a premiação do torneio, apenas que está programado para ocorrer no Centro de Convenções Manpho, em Bangalore.
Sukamal Pegu, líder de e-Sports para Índia e sul da Ásia da Riot Games, observou que o torneio é uma forma de “agradecer aos fãs do país por apoiarem o cenário de Valorant”.
“O torneio será um ótimo encerramento para a temporada 2023 do VCT, e mais eventos de calibre internacional estarão chegando à Índia no futuro”, afirmou Pegu.
“Estamos empolgados em nos associar à Riot Games para introduzir o primeiro torneio internacional de Valorant à comunidade de jogos na Índia. Este evento elevará a presença da Índia no palco global dos jogos”, acrescentou Vamsi Krishna, fundador e diretor-executivo do The Esports Club.