A empresa canadense de soluções de marketing para esportes digitais The Game Stadium (TGS) comunicou, nesta quinta-feira (23), a compra de todos os ativos da organização de e-Sports Lazarus, que também é canadense.
Atualmente, a Lazarus conta com patrocínios da Warrior e da Chevrolet, e possui uma série de times competindo em torneios de NHL, Crossfire, Gran Turismo e Golfe (PGA Tour), entre outros.
No comunicado publicado no site oficial da organização, os valores da transação não foram oficialmente divulgados. Entretanto, a empresa forneceu detalhes sobre o acordo em uma conversa com a Máquina do Esporte.
“A Tiidal, antiga controladora da Lazarus, mudou o foco de seus negócios, mas queria garantir a longevidade da marca Lazarus e de sua equipe. A TGS adquiriu a Lazarus por meio de um acordo no qual assumimos todos os custos operacionais associados ao negócio, incluindo a equipe da Lazarus e a execução de contratos com clientes, para garantir que continue sendo uma preocupação comercial saudável e contínua. Em troca, a TGS adquire os direitos de ‘IP Rights’ da Lazarus e outros ativos comerciais sem compensação monetária ou baseada em ações para a Tiidal”, disse Spiro Khouri, CEO da TGS.
Os “IP Rights” significam direito de propriedade intelectual, o que garante à TGS a posse sobre todos os ativos como nome, logotipo e conteúdos criados anteriormente.
Ainda no comunicado, a TGS afirmou que a aquisição demonstra o compromisso da empresa em construir “uma base para uma indústria saudável de jogos e esportes eletrônicos”.
De acordo com o site londrino Esports Insider, o custo dos ativos da TGS passa a ser estimado em US$ 13,9 milhões, cerca de R$ 71 milhões na cotação atual.