Visando novos públicos, Nascar e Gen.G firmam parceria para eventos e ativações

nascar-geng

Criador de conteúdo da Gen.G, Dazerin participará de corridas para transmitir experiências aos fãs de Rocket League - Reprodução / Instagram (@demar.daz)

A Nascar, liga norte-americana de corridas de Stock Car, anunciou uma parceria com a organização sul-coreana de e-Sports, Gen.G.

A colaboração permitirá a realização de diversas ações conjuntas, incluindo a participação de criadores de conteúdo da Gen.G durante as corridas. Dazerin e Stanz, criadores da Gen.G, participarão de várias corridas da Nascar nesta temporada, produzindo conteúdo sobre suas experiências.

A Nascar já mantém uma parceria de longa data com a Psyonix, desenvolvedora do jogo Rocket League, jogo que mistura futebol e carros – uma das modalidades de esporte eletrônico mais populares do mundo.

Apesar da parceria, a Gen.G ainda não possui sua própria equipe de corridas de simulação, mas possui uma parceria de naming rights com a marca de óleo de motor Mobil 1 para sua equipe do Rocket League.

A primeira ação da parceria ocorreu no último fim de semana, entre os dias 6 e 9 de julho, durante o Rocket League Championship Series, realizado em Boston, nos Estados Unidos. A Gen.G promoveu um evento chamado “The Pit Stop”, gratuito para o público, que pôde conhecer os jogadores e criadores de conteúdo da Gen.G no Rocket League, além de participarem de sorteios. O evento contou com ativações da Nascar.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Gen.G para explorar novas oportunidades para nossos fãs se envolverem com a Nascar e mostrar o esporte para novos públicos”, disse Nick Rend, diretor administrativo da Nascar para jogos e esportes eletrônicos.

Estratégia

A Gen.G segue sua estratégia de firmar parcerias com organizações de esportes tradicionais para aumentar sua popularidade ao redor do mundo. Em junho, a equipe também fez parceria com o Manchester City, campeão da Premier League e da Champions League. Já a Nascar, por sua vez, utiliza-se da parceria para se aproximar do gigantesco público gamer, principalmente os fãs do Rocket League, com o objetivo de rejuvenescer sua audiência.

Sair da versão mobile