Depois de se dedicar ao boxe, Whindersson Nunes decidiu se aventurar no automobilismo. Em uma ação patrocinada pela Duracell, o influenciador desafiou o piloto Rubens Barrichello para uma corrida de kart.
O desafio envolverá 15 voltas na pista. Ambos correrão com o mesmo kart profissional e terão a mesma estrutura à disposição. Tanto Whindersson quanto Barrichello transmitirão a corrida em seus canais digitais.
Não é a primeira vez que Whindersson Nunes desafia esportistas profissionais. Em 2022, o influenciador desafiou o boxeador Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, para uma luta.
Paula Neves, diretora-geral da Duracell no Brasil, explicou que o patrocínio ao desafio entre Whindersson Nunes e Rubens Barrichello faz parte dos esforços da marca para se conectar com o automobilismo e revive um famoso comercial promovido nos anos 1990.
“Desde 2023, globalmente, a Duracell passou a ser patrocinadora oficial da Williams, uma equipe das mais tradicionais. Pensando em como conectar a marca cada vez mais ao universo do automobilismo, surgiu a ideia de relembrarmos o comercial icônico dos anos 1990 com o Coelhinho corredor”, disse.
“A tendência de influenciadores desafiarem esportistas profissionais está crescendo, com lutas de boxe, vale-tudo, futebol e outras modalidades, e fomos mais longe trazendo um desafio de alta velocidade”, acrescentou a executiva.
Desafiantes
Em 2022, Whindersson Nunes utilizou sua conta no então chamado Twitter (atual X) para compartilhar sua vontade de atuar no automobilismo, com a ideia de “correr na Fórmula 1“.
“Meu pai ama o Rubinho Barrichello e é muito bom você estar com um ídolo do seu pai. Além desse privilégio, é muito interessante para mim poder dividir a mesma pista com o Rubinho. Tenho certeza de que será muito divertido”, comentou Whindersson.
“Minha relação com o kart começou na minha primeira turnê de show de comédia pelo Brasil, quando, aos fins de semana, para se divertir, a gente escolhia algo para fazer, jogar uma bola, paintball, um kart. E acabou que a turma gostou mais do kart e por isso já rodei em muitas pistas no Brasil inteiro, mas sempre só para brincar com os amigos”, completou.
Rubens Barrichello, por outro lado, chegou à F1 e disputou 326 GPs, vencendo 11 vezes e subindo ao pódio em 68 oportunidades. Mesmo fora da principal categoria do automobilismo mundial desde 2011, o piloto seguiu na ativa e atualmente atua na Stock Car, onde se tornou bicampeão. Ainda assim, não deixou de correr de kart.
“Toda vez que a gente entra num carro de corrida é para competir. Tenho esse lado competitivo dentro de mim e tento não ser tão competitivo, mas todos dizem que sou muito, então foi fácil aderir a esse movimento”, contou Barrichello.
“Todo mês de janeiro tento me classificar para o Mundial de Kart. Este ano consegui novamente, mas as datas coincidiram com a Stock Car e não fui. O kart é a minha vida, é a forma como me mantenho preparado para meus outros desafios de carro”, acrescentou.
Automobilismo
A Duracell realizou diversas campanhas ligadas ao automobilismo neste ano. No fim do mês de agosto, por exemplo, a marca apresentou um filme publicitário em que seu mascote, o Coelhinho, aparece como piloto da Williams.
Em outubro, a empresa lançou uma promoção de “Compre e Ganhe”, que ofereceu como premiação brindes que remetem à Williams. A Duracell também personalizou trens em São Paulo para o GP São Paulo de Fórmula 1, realizado no último final de semana.