A Confut Nordeste 2025 anunciou a programação completa dos chamados “Momentos Abertos”, uma série de congressos, summits e fóruns criados para compartilhar conhecimento e expandir a rede de contatos entre profissionais do setor dentro do evento. Neste ano, a conferência será realizada entre 2 e 4 de dezembro no Recife Expo Center, no Recife (PE).
LEIA MAIS: Confut Nordeste 2025 voltará a Recife com foco nos negócios do futebol
LEIA MAIS: Confut Nordeste anuncia primeiros nomes para conferência no Recife
LEIA MAIS: Máquina do Esporte é Parceira de Mídia e Apoiadora Oficial da Confut Nordeste 2025
LEIA MAIS: Prêmio Confut Nordeste FutebolCard reconhece excelência no futebol da região
De acordo com a organização, a ideia é consolidar os “Momentos Abertos” como um espaço essencial para a troca de conhecimentos e a criação de parcerias estratégicas, visando a ser um marco no desenvolvimento do futebol no Brasil. Além dos temas divulgados, que estão listados abaixo, outros conteúdos serão revelados em breve.
Confira a agenda de conteúdo:
● Finanças e Gestão: As discussões no 2º Congresso de Finanças no Futebol focarão em gestão orçamentária e inovação financeira. O tema ganhará reforço com o 1º Summit Brasileiro de Fair Play Financeiro, que discutirá regulamentações, equilíbrio competitivo e o futuro financeiro do esporte. Para a gestão de instituições, o 1º Congresso de Gestão de Instituições Esportivas abordará governança, planejamento estratégico, ESG e a busca por maior competitividade. Já a 5ª Conferência de SAF e Gestão de Clubes no Brasil contará com o debate voltado para a governança e sustentabilidade financeira nos clubes, a profissionalização da gestão esportiva com SAFs e o alinhamento entre paixão e eficiência para clubes competitivos.
● Negócios e Comunicação: O 2º Congresso Comercial e de Negócios do Futebol Brasileiro terá como foco patrocínios, parcerias comerciais e novas formas de monetização. Complementando a área, o 1º Summit de Licenciamento de Marcas e Produtos no Futebol tratará sobre gestão de marca, branding, criação de linhas de produtos licenciados e propriedade intelectual. Já o 2º Summit de Comunicação, Mídia e Conteúdo no Futebol se aprofundará em storytelling, engajamento de fãs e estratégias de mídia inovadoras, enquanto o 2º Summit Brasileiro de Sportainment e Fan Engagement será focado em estratégias de engajamento e conexão com torcedores, ativações inovadoras e experiências de entretenimento, e a integração entre clubes, marcas e fãs para novas oportunidades de negócio.
● Esporte e Performance: O 1º Fórum Brasileiro de Saúde e Performance Esportiva abordará a medicina esportiva, prevenção de lesões e o bem-estar físico e mental de atletas. Outro destaque será o 1º Fórum de Desenvolvimento de Atletas e Estrutura de Jogo, que discutirá a formação de jogadores, categorias de base e metodologias de treinamento.
● Temas Específicos: O 3º Congresso Nacional de Infraestrutura no Futebol discutirá a modernização de estádios e a transformação de espaços em polos de entretenimento, enquanto o 3º Summit Brasileiro de Futebol Feminino abordará investimentos, infraestrutura e o impacto social do crescimento da modalidade. Por fim, o 4º Congresso Nacional de Direito Desportivo no Futebol trará debates sobre regulamentação, governança, contratos e transparência jurídica.
Veja também os nomes já confirmados nos “Momentos Abertos”:
● Pedro Dantas, presidente do Confiança-SE
● Yuri Romão, presidente do Sport
● Pedro Henriques, CEO do Santa Cruz
● Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz
● Bruno Becker, presidente do Náutico
● Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo
● André Mazzuco, executivo de futebol do Internacional
● Agustina Macarena Furno, gerente de futebol feminino do Banfield (ARG)
● Alejandro Paul, CEO do Colo-Colo (CHI)
● Victor Simpson, gerente comercial do Fortaleza
● Juliana Maurano, gestora de ativação e marketing de experiência do Corinthians
● Haroldo do Canto Oliveira Junior, coordenador-geral de operações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
● Jonas Marmello, vice-presidente-executivo do Botafogo
● Roberto Armelin, diretor de ESG, riscos e compliance do São Paulo
● Leonardo Franchi, CEO do Coimbra-MG