A Ernst & Young (EY) renovou o patrocínio ao Prêmio Sou do Esporte, premiação anual criada com o intuito de reconhecer e valorizar as melhores práticas de gestão no esporte brasileiro, para 2025. Nesta edição, a multinacional do segmento de auditoria e consultoria passará a apoiar a análise de governança das entidades esportivas e federações de futebol do Brasil.
De acordo com a Sou do Esporte, a parceria representa “um importante reforço técnico e institucional para o prêmio, agregando ainda mais credibilidade, transparência e rigor ao processo de avaliação”, considerado referência nacional na promoção de boas práticas no setor esportivo. A ideia é reafirmar o compromisso da Sou do Esporte com o fortalecimento de um ecossistema esportivo mais profissional, ético e alinhado aos padrões internacionais de governança.
“Ano passado fomos patrocinadores pela primeira vez, e tivemos a dimensão do impacto incrível do trabalho de governança e do Prêmio Sou do Esporte. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e de protagonismo econômico, e a governança é um elemento essencial para que o setor alcance todo o seu potencial”, afirmou Leonardo Donato, sócio-líder da EY Brasil no Rio de Janeiro.
“Estamos construindo pontes entre a excelência técnica e o compromisso com um esporte mais justo e inclusivo. A parceria com a EY não apenas fortalece a credibilidade do prêmio, como também disponibiliza conhecimento e ferramentas capazes de transformar a realidade das entidades esportivas brasileiras”, destacou Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte.
A cerimônia de premiação da edição de 2025 está prevista para dezembro e terá mais uma vez a parceria da Máquina do Esporte. As entidades esportivas que desejam concorrer devem se inscrever neste link.