O Fórum Máquina do Esporte, que acontecerá no próximo dia 9 de abril, apresentará um estudo inédito do BR Media Group em parceria com o Instituto Consumoteca sobre o marketing de influência e os seus impactos sobre a indústria do esporte.
Com o nome de “Marketing de influência na Era da Reverberação”, o painel será comandado por Jordana Fonseca, diretora de planejamento da BR Media, e Bruno Ranieri, head comercial da BR Sports e BR Media. Os dois executivos mostrarão como o marketing de influência é capaz de atrair e reter a atenção do fã e, a partir disso, como os eventos esportivos podem ter maior capacidade de comunicação e visibilidade.
“O fã deve ser encarado como o real protagonista do negócio esportivo. Essa é a temática principal do Fórum Máquina do Esporte 2024. O estudo da BR Media é uma excelente oportunidade para vermos de que forma o marketing de influência é um aliado para entidades e marcas que investem no esporte”, afirmou Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte.
A edição 2024 do Fórum Máquina do Esporte começará com um café da manhã na sede da Genial Investimentos, em São Paulo (SP), às 8h25. Será a oportunidade para encontrar os principais líderes da indústria do esporte e conhecer como funciona uma corretora de investimentos.
A partir das 9h25, começará o ciclo de palestras e debates. As inscrições para o Fórum Máquina do Esporte estão abertas até esta sexta-feira (5). Elas podem ser feitas por meio do site do Ticket Sports. Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas na página especial do Fórum.
Organizado presencialmente pela terceira vez, o Fórum Máquina do Esporte 2024 conta com patrocínio ouro de Genial Investimentos, sportv, Socios.com e Chiliz; patrocínio prata do Ticket Sports; e patrocínio bronze de The Players’ Tribune e BR Media.
Programação
8h25 – Café Genial
9h25 – Abertura com Erich Beting
9h35 – Palestra: sportv 100% Paris 2024
Palestrante: Marcelo Fernandes (head de produto do sportv)
10h – Palestra: Marketing de influência na Era da Reverberação
Palestrantes: Bruno Ranieri (diretor de negócios no esporte da BR Media) e Jordana Fonseca (diretora de planejamento da BR Media)
10h25 – Debate: Construção de comunidades no esporte
Palestrantes: Daniel Krutman (CEO do Ticket Sports), Carlos Galvão (CEO da Unlimited Sports) e Arthur Trauczynski (fundador e CEO da Global Vita Sports)
11h15 – Debate: O papel do atleta na relação com o fã
Palestrantes: Diego Ribas (ex-jogador do Flamengo), Eduardo Paulsen (diretor-geral da The Players’ Tribune) e Alice Bernardo (diretora da Octagon)
Mediação: Bernardo Pontes (fundador da Alob Sports)
12h05 – Almoço
13h40 – Palestra: Construindo uma relação sólida com o fã
Palestrante: Adriana Andrade (gerente de marketing do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1)
14h05 – Debate: Blockchain, fan tokens e as oportunidades de negócio com o fã
Palestrantes: Bruno Pessoa (diretor-geral da Socios.com), Diego Borgo (Top Voice para Web3 do LinkedIn) e Lugui Tillier (diretor da Lumx)
14h55 – Debate: O impacto da mulher no consumo do esporte
Palestrantes: Giovana Aleixo (diretora de projetos da Octagon) e Marina Fagali (gerente sênior de relações públicas e institucionais da Socios.com)
15h45 – Pausa para o café
16h05 – Debate: O fã no centro do negócio
Palestrantes: Ivan Martinho (presidente da WSL na América Latina) e Arnon de Mello (vice-presidente da NBA para a América Latina)
16h55 – Bate-papo: Construção de marca pelo esporte
Convidado: Rodolfo Riechert (CEO da Genial Investimentos)
17h20 – Palestra: Uma Olimpíada para o fã
Palestrante: Gustavo Herbetta (diretor de marketing do COB)