COB Expo recebe 72 mil visitantes em sua segunda edição

COB Expo 2024 foi visitada por 72 mil pessoas - Leo Barrilari / COB

A COB Expo 2024 chegou ao fim no domingo (29) e registrou crescimento no número de visitantes. Em sua segunda edição, a feira organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi visitada por 72 mil pessoas.

A quantidade de visitantes que passaram pelo evento durante seus cinco dias de duração (25, 26, 27, 28 e 29) representa um crescimento de 20% em comparação com o ano anterior e acompanha o objetivo do COB com a feira, para a qual foram investidos entre R$ 4 milhões e 4,5 milhões.

Com 15 mil metros quadrados, a COB Expo contou com mais de 200 palestrantes, 100 expositores e 60 cursos, além de outras experiências para o público, que pôde explorar 22 espaços esportivos e mais de 1000 horas de ativações.

“A COB Expo é um evento consolidado e queremos que o próximo seja ainda melhor. É o evento do COB mais inclusivo para o esporte. Não é um evento apenas para um público específico. Toda a cadeia produtiva do esporte está aqui presente”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

“Oferecemos um elo de conexão para que o brasileiro conheça as modalidades olímpicas e o trabalho diário do COB ao longo de todo o ciclo, se conecte e interaja consumindo o Time Brasil, torcendo e dando suporte, como vimos na última edição dos Jogos Olímpicos”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

Atrações

Entre as atrações do evento, estiveram clínicas de diversos esportes, promovidas pelas confederações brasileiras, que têm como público-alvo as crianças e adolescentes. No total, 18 mil crianças visitaram a feira.

“Além das palestras de diversos temas e trocas de conhecimento, as confederações promovem clínicas e experiências esportivas e apresentam suas modalidades para a juventude. Dessas vivências eles podem ser atraídos para o esporte e quem sabe um dia virarem atletas”, exaltou Paulo Wanderley.

“Tivemos presentes todas as confederações olímpicas com suas ativações das modalidades, a indústria esportiva, e um grande número de alunos de escolas públicas, que puderam vivenciar o esporte de maneira lúdica e prazerosa”, acrescentou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Atletas

Atletas medalhistas em Paris, como Rebeca Andrade, Beatriz Souza, Rafaela Silva, Ana Patrícia e Duda, Isaquias Queiroz, Tati Weston-Webb, Caio Bonfim e Edival Pontes, o “Netinho”, passaram pela COB Expo 2024, além da romena Nádia Comaneci, a primeira ginasta da história a tirar nota 10 nas Olimpíadas.

“Para o atleta, é importante o relacionamento com todo o mercado, interagir com outras modalidades e inspirar pessoas. É uma oportunidade de fomentar o esporte”, elogiou Caio Bonfim, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris na marcha atlética.

“Todo mundo reunido no mesmo lugar, conversando, trabalhando, mostrando as novidades do mercado. É um passo importante do COB para que a gente discuta mais o esporte”, completou o atleta.

Para 2025, novamente em São Paulo, o COB pretende ampliar o evento, para atrair um maior número de visitantes e atletas. A realização de pelo menos mais três edições da COB Expo estão garantidas pela entidade.

Sair da versão mobile