A Genial Investimentos, em parceria com a B3 e o Instituto 12, realizou, nesta sexta-feira (21), um evento de relacionamento para clientes e convidados com a presença de Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, ex-número 1 do mundo e maior tenista masculino da história do Brasil. O local escolhido foi a sede do Instituto 12, no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ).
Com o evento, a Genial deu o pontapé inicial para as celebrações dos 25 anos em que Guga se tornou número 1 do mundo. O feito aconteceu no dia 3 de dezembro de 2000, na final da Masters Cup (hoje ATP Finals), em Lisboa, em Portugal. Naquele dia, o brasileiro bateu o norte-americano Andre Agassi por 3 sets a 0 e se tornou o único tenista do país até hoje a chegar ao topo do ranking mundial.
Além de um café da manhã, os convidados puderam acompanhar um bate-papo entre Guga e Rodolfo Riechert, CEO da Genial. O ex-tenista, que é sócio e embaixador da empresa desde 2018, compartilhou experiências e lembrou os desafios que teve que superar na trajetória para alcançar o posto de número 1 do tênis mundial.
“Hoje, foi um prazer a gente estar aqui no Rio de Janeiro, com o nosso ídolo e grande campeão Guga Kuerten, embaixador da marca Genial. Nós somos muito felizes de contar com uma parceria como a do Guga, prestigiando também esses 25 anos. Guga é um dos grandes ídolos e certamente uma das pessoas mais admiradas do esporte brasileiro”, disse André Schwartz, sócio-fundador da Genial Investimentos e CEO do Banco Genial.
“O evento foi um grande sucesso. Muita gente, casa cheia, muitos amigos, clientes, pessoas interessadas em conhecer mais a Genial, além de ouvir a história do Guga, que é uma história incrível, emocionante, que inspira a gente com várias lições que o atleta, só o atleta, consegue realmente passar. Fiquei muito satisfeito com o que a gente fez aqui, pois realmente foi um sucesso”, afirmou Rodolfo Riechert.
Vale lembrar que o tricampeão de Roland Garros é um dos ativos da empresa em sua estratégia de patrocínio esportivo. O Rio de Janeiro, inclusive, é um território que conta com bastante presença da marca da Genial. A empresa está na orla da capital fluminense por meio de patrocínios a escolas de beach tennis, futevôlei, treinamento funcional e voo livre.